Publicidade
Foto: Falcon 2007

Foto: Falcon 2007

Tite, gostaria de fazer duas perguntas, nÆo abusando muito da sua boa vontade: a primeira eu queria saber se esse ano vai ter salÆo das duas rodas como o ano anterior. a outra pergunta seria sobre o futuro da NX4 Falcon, pois estava vendo a Honda lan‡ou quase todos seus modelos 2007 menos o da pr¢pria.
David – Osasco-SP
Saläes s¢ em ano ¡mpares. A Falcon 2007 j  foi apresentada: nada de novo, s¢ cores e grafismos.

Atualiza‡Æo
tite como frequentador assiduo aqui, venho manifestar minha d£vida. notei que depois que vc criou o forum, as cartas dos leitores estÆo muito lendas pra atualizar. o legal desse site ‚ vc sempre a¡ , pronto para alimentar as duvidas e bobeiras que os sobrinhos ficam te enviando. por isso acho que uma atualiza‡Æo semanal esta pouco. desculpe se estou sendo palpiteiro
ari – s paulo-sp
Pois ‚, as cartas come‡aram a ficar muito repetitivas e sem conte£do, resumindo … maioria delas …s bobeiras. Como o Tio Tite nÆo vive exclusivamente do Motonline, s¢ consegue atualizar as cartas nas horas vagas e ultimamente est  faltando vaga nas minhas horas. No entanto todas as cartas sÆo respondidas, pessoalmente ou publicadas. Menos aquelas cujas respostas encontram-se no FAQ mas o pentelho nÆo procura a resposta.

Foto: GS 500 2006

Foto: GS 500 2006

Publicidade
GS 500
Tite, eu gostaria de saber se vc tem informa‡äes sobre a gs 500 2007, na concession ria o vendedor falou que em dezembro j  estaria a venda, vai haver muitas mudan‡as?
Eduardo – SÆo Paulo
Sim, um monte de novidades, mas por enquanto nem sabemos se ela vem mesmo.

Cross
TITE Meu bruxo! sei que parece uma pergunta idiota mas qual a diferen‡a entre enduro e motocross? Vou te comprar uma passagem de Gol pq fiquei sabendo que tu adora barra de cereal e amendoim! Abra‡o
ALEXANDRE – PORTO ALEGRE
Enduro ‚ uma prova realizada em circuito natural, aberto, como trilhas e estradas. O piloto percorre trilhas mapeadas em uma planilha. O motocross ‚ uma corrida em circuito fechado, com v rias voltas.

XT 225
E aˆ Tio tudo blz? Troquei o CDI da minha XT225, mas ventava muito na rod. Trabalhadores, … 90 km/h eu pressionava o guidÆo para corrigir a trajet¢ria e dava uma acelerada leve para acertar a sa¡da, perguntas: 1 – as rea‡äes de pilotagem foram certas? 2 – p ra-lamas alto, pneus calibrados a 5 dias ou desalinhamento das rodas, afetam muito ? Na volta com menos vento, cheguei aos 120km/h sem perceber o limite de giro como antes, o que tem mais a ver, meus 6kg a menos ou o CDI mesmo?
Elcio – SÆo Paulo, SP
1 – sim; 2 – sim, demais; 3 – o CDI novo.

Beberrona
tenho uma twister e ela t  bebendo demais. O quˆ posso fazer pra reduzir o consumo?
Gilmar – Jequi‚, BA
Rapaz, estou com o mesmo problema: estou bebendo demais! A moto ‚ f cil, basta regular carburador e manter o filtro de ar limpo. J  no meu caso ‚ bem mais dif¡cil!

Publicidade

Pol¡tico
Quanto ao assunto tratado de que nÆo temos representantes nos meios politicos,este fato aqui em Pernambuco esta mudando,pois temos um candidato de nome Guilherme Uchoa (… Crit‚rio divulgar ou nÆo) que atende as nossas solicita‡äes. Este politico al‚m de politico,claro,tamb‚m ‚ integrante de um dos maiores motoclubes da regiÆo.
Rosemberg – Recife _ PE
Sorte de vcs, porque aqui no sudeste s¢ tem tosqueira atr s de mensalinhos.

Elogio
S¢ queria mandar um abra‡o pro Geraldo e dizer que ler os testes que ele faz ‚ uma coisa que vicia a gente Ele escreve muito bem, tem um “esp¡rito motoqueiro” e sabe o que est  dizendo. J  mudei de opiniÆo a respeito de algumas motos e at‚ deixei de comprar um modelo para comprar outro, depois de ler as opiniäes do Geraldo.
Di¢genes – Florian¢polis SC
Falow, t  me devendo uma d£zia de ostra no RibeirÆo da Ilha.

Amarelado
O tio, nesse final de semana fui num feirÇœo que tinha todas as concessionÇ­rias concorrentes, HONDA, YAHAMA e SUZUKI, e como jÇ­ percebia aqui a reclamaÇõÇœo de vÇ­rios proprietÇ­rios da FAZER que o escapamento amarela com o tempo, e o pior que a FAZER de teste drive tava amarelinha pra cacilda, o problema Ǹ do escapamento mesmo, quem tiver FAZER e se sentir prejudicado tem que pedir a troca mesmo. Olha pelo que eu vi a Honda nÇœo tÇ­ mais com isso tudo nÇœo, o estande da Yamaha tava bem cheio e o da Honda tava bem fraco. Os tempos estÇœo mudando, como teve alguǸm que falou que a Volks estÇ­ se complicando, a Honda tem que acelerar pra nÇœo ficar pra trÇ­s.
Kleyton – floripa
Quando a moto roda em baixa velocidade o escapamento fica amarelo mesmo. A Honda usa dois tubos de escape, o externo fica cromado porque o que amarela ‚ o interno.

TW
Tite tudo bem. Eu adiquiri uma TW 2006 zerada com 60 KM rodados e ela deu so 140 KM/h isso ‚ normal com o motor novo. ou ela tinha que andar mais.
Junior – SÆo Jose do rio Claro MT
T  normal, ‚ isso mesmo, depois nÆo chore se a moto come‡ar a gastar muito depois de sabug -la antes do amaciamento.

Publicidade

Puli‡a
tite, fz o afastamento do tubo da yes e ajustei a mistura e fico bala, tenho uma prgnta. pq os homi so ficam d marca‡ao nos motoqro e deixam os motoristas alterar o carro na boa? colocar ilumina‡ao neon embaixo da moto pde dar problema com os homi da poli‡a?
jeferson – joinville,SC
Jeff, policial ‚ a esp‚cime mais preconceituosa da sociedade: todo motociclista ‚ ladrÆo, traficante, seqestrador at‚ que prove o contr rio.

Apostila
ol  Tio Tite, gostei do bon‚ e da camisa motonline e vou fazer o pedido, mais o q eu gostaria de perguntar ‚ pelo livro q vc ficou de escrever: sobre pilotagem – speedmaster e o de cronicas tambem, valeu e um grande abra‡o.
Igo – Natal-RN
Pow, Igo, fiquei 10 dias em Natal e poderia ter levado os bon‚s e camisetas. Estou … espera de patroc¡nio pra rodar os livros. Pode ter certeza que sairÆo, de qualquer forma, mas se nÆo conseguir patroc¡nio vcs verÆo uma grande mudan‡a no Tio Tite.

Pedal
Tenho uma amiga em SÆo JoÆo da Boa Vista, interior de Sampa, ela comprou uma Biz mod 2007 e nÆo consegue dar partida pelo pedal, por ter problema no joelho, na articula‡Æo, seria necess rio mais for‡a. Minha inten‡ao seria prolongar a alavanca do pedal para aumentar o momento, diminuindo a for‡a. Pergunto, poderiamos fazer isso na autorizada que ela comprou pra nÆo perder a garantia, ou os Senhores conhecem outra op‡Æo para o problema.
Rivaldo – Recife, Pe
O melhor ‚ retirar o pedal original e substituir por um maior, como da XLR 125, mas pode ficar dif¡cil de posicionar a perna com o pedal maior. Fa‡a a mudan‡a na concession ria para evitar a perda da garantia.

Grife Motonline
Gostei da camiseta e do bon‚ da grife Motonline, e at‚ j  os adquiri e recebi, tudo direitinho. Obrigada! Agora o “casal motonline” se apresentar  nos encontros devidamente uniformizado, rs. Mas fica aqui o meu protesto pelos pequeninos e pequeninas como eu, que ficaram sem a op‡Æo de tamanho P, j  que o M ficou sobrando pano, rs. Um beijÆo!
Ana – Santos, SP
Obrigado, casal, esperamos que outros leitores percebam a mesma importƒncia. Esses produtos estÆo … venda nÆo apenas para “enfeitar” os leitores, mas para ajudar a manter o site no ar. Se continuarmos na recessÆo o futuro do Motonline est  bem amea‡ado.