Publicidade

Falcon, cheiro, tuning, velocidade, Twister 2007 etc

Tite, tenha uma duvida sobre a instabilidade:  o seguinte, ‚ necessario aplicar alguma forca no guidao da moto quando essa estiver em velocidade “maiores”?. Pois ao voltar de uma viajem com a moto mais leve, tentei atingir a velocidade maxima dela, e quando ela beirou os 7,5mil rpm a frente come‡ou a oscilar, indo de uma lado … outro, reduzi na mesma hora e ela voltou ao normal. E os pneus, ser  q eles influenciam nisso? Se a moto estivesse com um kit motard isso aconteceria? OBS: Tenha uma falcon, com pneus ainda originais e em bom estado.
Juarez – Divin¢polis, MG
NÆo adianta estar com pneus novos se nÆo estiver calibrado e a roda desbalanceada. Primeiro verifique o balanceamento e alinhamento da roda. NÆo precisa fazer mais for‡a no guidÆo, mas se vc abaixar um pouco o torax, ajuda muito. Aproveito para postar a foto da “nova” Falcon 2007 pra quem ainda nÆo viu no site da Honda. Apenas cores e grafismos, como sempre. Segundo a empresa: “O modelo 2007 traz inova‡äes nas cores e grafismos, transmitindo ainda mais modernidade e diferencia‡Æo … motocicleta”.

Cheiro
Tite.eu tenho uma tdm 850 ano 2000 com 24.000 km muito conservada,quando ela esta em marcha lenta ela solta um cheiro de gasolina muito forte que arde os olhos. e em transito na city ela faz em torno de 13 km com 1litro. mas em compensacao na rodovia andando a 100 por hora,ela faz 23 km com 1 litro , isso e normal ou precisa de uma regulagen de ar pois a moto esta funcionando perfeita, nao falha nao da excesso de gasolina, velas e filtro de ar novos.
Getulio – Fernandopolis SP
Isso est  com cara de agulhas de b¢ias engripadas, pois deve estar saindo gasolina pelos respiros dos carburadores. Essas motos gringas nÆo gostam muito de gasolina com  lcool. Pe‡a ao mecƒnico retirar as agulhas e polir as sedes com Kaol.

Falcon, cheiro, tuning, velocidade, Twister 2007 etcTuning
Bom eu tenho uma moto Twister e queria dar um TUNING nela mais gostaria de saber um site de alguma loja aqui no Rio de Janeiro que tenha tais pe‡as para fazer isso vcs podem me ajudar?
Rafael – Rio de Janeiro
Rafa, entre em nosso f¢rum que vc vai encontrar um t¢pico espec¡fico sobre esse assunto.

Publicidade

Velocidade
Tite, Tenho uma curiosidade, nÆo sou de correr mto com minha Twistinha, mas ‚ o seguinte: A moto alcan‡ar  uma velocidade final maior se eu sempre mudar as marchas no momento mais pr¢ximo antes de cortar o giro, ou cada moto tem uma faixa de rota‡äes otimizadas p/ efetuar a troca de marchas?
F bio – Marilia , SP
Primeiro vc precisa ver a ficha t‚cnica da Twister para descobrir a rota‡Æo de potˆncia m xima. As trocas de marchas devem ocorrer na rota‡Æo de potˆncia m xima, nÆo na faixa vermelha.

Twister
Seguinte: qdo estes c***** da honda irÆo “dar” uma twister pra vc fazer o teste? pow ja faz mais de 5 anos q a moto ta no mercado e eles tao moscando com vc? todo mundo quer saber a TUA opiniÆo a respeito da tw e nao a de revistas q nao entendem do assunto! ah e a bizinha vem cor nova?
F bio – Ourinhos/SP
â mala, um ponto de exclama‡Æo e um de interroga‡Æo sÆo suficientes, t ? Eu estou esperando chegar a TW 2007 pra nÆo fazer um teste defasado. A Bizinha vem na cor amarela, finalmente!

DT 200
Tite li em uma duvida enviada por um leitor que vc gosta dos motores 2t em especial o da RD135 mas diz ai a DT200 ‚ uma boa moto dizem por aqui que essa moto vive dando problema de super aquecimento, quero uma pra fazer supermotard, sei que a sundow vai vender o kit separado e eu to so esperando, sera que vai servir as rodas, o disco de freio, o farol o paralamas e a rabeta na Dt200.
Adelmo – Alagoas
Fala s‚rio, o motor da DT 200 ‚ maior rojÆo! D  sabugo nestas 250 4T todas do mercado. Pra reduzir o superaquecimento basta instalar uma ventoinha de computador no radiador. Todo piloto de enduro sabe disso. NÆo sei se as pe‡as de Sundown servirÆo, mas as rodas certamente.

R1
Fala Tite! me diz uma coisa: a R1 se tratando de tecnologia, tem algo a mais que a nova GSX-R 1000 ou sÆo similares ? outra coisa qual esportiva ‚ mais valorizada no mercado?
KIKO – Santana de Parna¡ba
Fala Kiko Marinho! Caras, essas esportivas se equivalem em tudo, as diferen‡as sÆo muito pequenas. Atualmente, no Brasil, a esportiva mais valorizada ‚ a Honda CBR 1000, mas nÆo me pergunte porquˆ?

Publicidade

XT 250
Tite, estou com muita vontade de trocar a minha motoca por uma tornado, que esta saindo por uns $10.300, o cara da yamaha me falou que a XTZ 250 nÆo vai sair por menos de 12.000 ou mais, sendo a tornado a moto que ‚ ser  que vale a pena esperar a xtz? A yamaha , provavelmente, vai ser menos vizada para roubos. E a 200 da sundown ser  que entra no pareo?
Marcelo – SÆo Paulo
Hum, come‡ou: qual a melhor? Tornado ou XTZ 250? àia, s¢ sei que uma 250 nÆo vale 12 paus nem a paus! Por mais 2.000 vc compra a minha SpeedMater DR 650 que ‚ infinitamente melhor. Toda Yamaha ‚ menos visada, pois tem menos, logo rouba-se menos. A Sundown 200 nÆo entra na concorrˆncia com as 250.

Suzuki 250
Tite !! Vi vocˆ falando sobre uma Suzuki 250 monocilindro. Gostaria de saber qual ‚ a utilidade do n£mero de cilindro, porquˆ monocilindro, bi, quatro em linha, sei l  mais o quˆ? E qual ‚ a rela‡Æo destes com torque, potˆncia e economia?
Hans Donner – Macei¢
Fala Hans, como vai a Globeleza? Seguinte, eu nÆo falo, eu escrevo! Esse tema est  na minha pauta de mat‚rias t‚cnicas engavetadas para ser publicada um dia, quem sabe.

RD 135
Tite, ‚ o Sergio da RD 135 novamente. Senti que a motinho balan‡a mais que outras de mesmo porte em curvas de alta, apesar do quadro, a meu ver, ser menos sujeito a tor‡äes do que o das 125 que encontramos por a¡.  normal esse balan‡o? Ser  que se aumentar a carga dos amortecedores posso amenizar tal fato? Nos testes que vc fez, qual era o comportamento dela em curvas mais radicais? Em tempo, a minha est  com a parte de cima original, por‚m com o vira comprimido.
Sergio – SÆo Paulo – SP
Pronto, mais um mala na minha vida! à, uma moto tem mais ou menos 3.000 pe‡as m¢veis, portanto pode ser um monte de coisas. Por ex. vc j  trocou os rolamentos de roda? Alinhou e balanceou as rodas? Trocou os rolamentos da caixa de dire‡Æo? A RD 135 ‚ muito est vel.

Tuning
A pouco tempo comprei uma moto broz/honda mas me arrependi por nÆo encontrar muito o que tunar nela, outra duvida ‚: se eu colocar duas saidas pra descarga, ser  que vai causar algum problema no motor posteriormente? qro fazer uma adapta‡Æo.
Jonhy – imperatriz/ma
Jon, eu tb casei com uma mulher linda e nÆo tenho o que tunar nela, nem por isso sou triste! Entre em nosso f¢rum que tem t¢picos s¢ de tuning, l  vc encontra de tudo.

Publicidade

Desafio
Aeee Editor, quem sabe agora que a Honda lan‡ou uma moto “de verdade” pra trilha, vocˆ nos d  a honra de sua presen‡a na pista do Nino em Jarinu. Arranja a moto pra um test drive que a ca‡amba ‚ por minha conta. Saaapo.
Alˆ Silva – SP
Hum, acho que tem um Sapo querendo ser atropelado! Tudo bem eu vou, mas desta vez sem a cal‡a cor de rosa!