Publicidade

Falcon, corrente, suspensão, piores, freios, consumo, dólar, campanha, retentor, fórum, cotação

Acho que a Honda pretende parar de vender a Falcon. passei em quatro revendas e nÆo tem uma moto no show room, apenas fotos e promessa de entrega em menos de 30 dias. Foi assim no passado com a CB500. NÆo vendia, mas tamb‚m nÆo tinha para quem queria comprar. Acho que vou de Tornado mesmo.
alberto – SÆo Paulo – SP

Corrente
Estive conversando com alguns mecƒnicos em concession rias e lojas aqui por perto e cada um diz uma coisa sobre lubrifica‡Æo da corrente, por‚m ouvi uma coisa que me pareceu pertinente, algo mais ou menos assim: O problema de usar graxa ‚ que a areia gruda e acelera o desgaste. Ser  realidade ou pura fantasia? Por via das d£vidas comprei um ¢leo aderente e bl  bl  bl . espirra do mesmo jeito.
Ricardo – Curitiba – PR
 tudo lenda. Porque a areia tamb‚m gruda no ¢leo. A vantagem da graxa ‚ maior aderˆncia …s pe‡as m¢veis. Mas pode usar o ¢leo uma vez por mˆs ou ap¢s rodar sob chuva.

SuspensÆo
Ol , tenho uma XR 250 Tornado, e a suspensÆo traseira nao est  me satisfazendo, est  dando trancos e solavancos em terrenos off-road que o passageiro nÆo aguenta andar, isso ‚ inaceitavel para uma moto off-road como a tornado, saberia dizer o que pode estar acontecendo ou de outras motos que estariam apresentando os mesmos problemas.
Jair – P. Lucena, RS
Off-road com garupa??? P“, Jair, acho que vc est  exagerando, mas vc pode usar a regulagem da tensÆo da mola para comprimir e compensar os solavancos.

Publicidade

Piores
O que vocˆ acha de colocar no site um ranking das piores motos que algu‚m poderia comprar, como a cagiva planet, a agrale elephant e outras tranqueiras que tem por ai?
Ricardo – Curitiba – PR
A id‚ia ‚ boa, mas os donos das motos iriam reclamar, como sempre.

Freios
Tite, nos testes sobre a melhor moto do Brasil por categoria, que vc participou como jurado, no comparativo das pequenas (honda sport,YBR e Yes), a nota de frenagem da Yes foi a menor das tres. Porque? visto que das tres a que apresentou a melhor resposta em todos os testes j  publicados (inclusive o seu) foi a Yes (tanto pelos freios, como pelo pneus) .Alguns testes sÆo subjetivos e dependem de opiniÆo pessoal, mas esta reportagem me pareceu bastante tendenciosa. Estou enganado?
Sergio – Santo Andr‚-SP
O regulamento do concurso (e nÆo teste) Moto do Ano ‚ estabelecido pela revista Duas Rodas. Eu nÆo sou porta-voz da revista, por isso vc deve encaminhar a d£vida … reda‡Æo da Duas Rodas. A avalia‡Æo foi feita na mesma pista, dia e hora para as 3 motos, enquanto em testes anteriores nem sempre as motos eram avaliadas nas mesmas condi‡äes. Quando eu publiquei o teste da Yes ainda nÆo existia a CG 150 Sport, portanto nÆo havia como compar -las. A Yes nÆo tem freios ruins, s¢ nÆo sÆo melhores do que os da CG Sport. Al‚m disso, eram 12 jurados e cada um com experiˆncias e sensibilidades diferentes. Da minha parte nÆo houve qualquer suspeita quanto aos resultados.

Consumo
Ol  Tite, Ando observando q o consumo da minha moto Bros 125 tem sido sempre o mesmo, acho q andando em alta rota‡Æo, com garupa, ou pilotando na boa o consumo ‚ sempre em torno de 30 km/l. O q influencia mais na economia ‚ o freio motor j  q minha cidade nao d  pra fluir sempre na mesma velocidade? De agora pra frente vou parar de maneirar pra economizar pq nao economiza mesmo, minha meta ‚ curtir e rasgar em alta.
Jess‚ – Ilh‚us – Bahia
âxe, meu rei, nÆo se aperreie, porque assim vocˆ fica estressado. SÆo tantos fatores que influenciam no consumo que nÆo d  pra numer -los, mas pode continuar assim que 30 km/litro ‚ uma boa m‚dia.

D¢lar
Tite, vc pode me explicar pq uma moto esportiva custa tÆo caro aqui no Brasil? o d¢lar abaixa e elas nem ai pra diminuir de pre‡o, acho muita coisa pagar quase 40mil numa CBR 900 1998. o que vc me diz sobre isso?
Hugo – Araraquara SP
J  percebi isso h  anos: quando o d¢lar sobre os pre‡os acompanham, mas quando a moeda americana despenca, os pre‡os sem mantˆm.  uma das caracter¡sticas de Lisarb, este pa¡s onde tudo ‚ do avesso. Eu acho rid¡culo uma CBR 600F 98 custar a mesma coisa que uma Hornet zero km! Coisas de Lisarb.

Publicidade

Campanha
Tio Tite, infelizmente ¤ vou poder comprar a CBR 450 que eu queria!  que sou novo com motos e acho que peguei pesado D+ pra come‡ar!Meu tio falou pra eu pegar mais leve! Neste caso estou na d£vida entra uma TW, uma CG 150 sport, ou uma cg 150! A diferen‡a de consumo ¤ ‚ muita, n‚? Mas no geral, qual eu levo?
Hugo – Bras¡lia – DF
O consumo ‚ muito diferente entre a TW e a CG 150. Se vc tiver a grana suficiente, a TW ‚ a melhor op‡Æo.

Retentor
para o cara da tdm 225, o problema ‚ em um retentor interno do motor, isso aconteceu na do amigo meu e na minha, vc ter  que abrir e trocar. se quiser posso perguntar para meu mecanico para saber exatamente qual pe‡a que ‚.
bernhard – campinas Sp

Forum
Sou leitor recente desta coluna, motociclista h  26 anos e fÆ das Yamahas. Houve um pega no site da fazeronline a custa da sua polˆmica o qual defendi os jornalistas e o porque de seu desentendimento com a Yamaha. Tenho visto suas piadinhas pra Yamaha: compra a TW, disseram que nÆo da YS. etc. Pe‡o que nÆo me tire a razÆo e continue sendo este cara irreverente e profissional que eu conheci e ignore o marketing da Y.
Anderson Lyra – Bras¡lia/DF
Anderson, eu continuo o mesmo de sempre, mas para colocar mais lenha na fogueira da discussÆo no f¢rum, explique aos donos de Fazer que o departamento de mkt da Yamaha do Brasil costuma cortar a publicidade das revistas que criticam seus produtos, por isso s¢ se lˆem elogios … Fazer na imprensa especializada.

Cota‡Æo
Quero 1 BIZ 2006 partida el‚trica, pagto a vista em dinheiro, gostaria de saber valor nestas condi‡äes: com capacete + emplacamento + tanque cheio; -Sem capecete – emplacamento – tanque cheio; Sou da cidade de CamaquÆ/RS, o emplacamento pode ser feito aqui? Qual o prazo de entrega? Como ‚ feito o pagamento? Posso pagar metade de entrada e o restante na entrega ou devo efetuar todo o pagamento na hora, e o frete, como proceder?Por favor, pode me passar e-mail, pois tenho urgˆncia, queria at‚ o Natal.
Maria Elisa – CamaquÆ RS
Vocˆ pode recorrer … nossa se‡Æo de lojas & oficinas para fazer esta pesquisa de pre‡os. N¢s nÆo somos uma loja.

Publicidade