Publicidade
Foto: Falcon

Foto: Falcon

Senhores, li uma reportagem de vcs q informam que a Falcon vai sair de linha. Fiquei surpreso com a not¡cia pois esta moto vem mantendo uma participa‡Æo de vendas no mercado de 0,9% em m‚dia nos £ltimos 5 anos (Dados da Abraciclo), e, vendeu no £ltimo ano mais de 12.000 unidades. Mantendo neste ano a mesma participa‡Æo de mercado da Lander que foi lan‡ada recentemente. Este n£mero ‚ consider vel pois nÆo ‚ uma moto barata, e, seu uso ‚ de certa forma restrito, pois a moto ‚ alta. Lamento a not¡cia pois nÆo vejo no mercado nenhuma alternativa que atendesse minhas necessidades da forma como a Falcon atende. Espero e continuo acreditando que a fonte de vcs esteja equivocada.
Ant“nio – Bras¡lia, DF

Frio
Outras dicas para o frio em caso de emergˆncia e pouco tempo para resolver de melhor forma, certa noite sa¡ de Estrela/RS para Novo Hamburgo/rs no inverno …s 5:00, a temperatura estava uns 3 ou 4 graus sa¡ bem equipado para o frio, mas nÆo foi suficiente, durante a viagem sentia uma dor terr¡vel nos dedos de frio (quando cheguei vi que meus dedos estavam roxos) o que fiz para amenizar o frio geral foi reduzir a velocidade e esperar um caminhÆo para ir seguindo, mesmo a uns 20 metros faz toda a diferen‡a, e quando consegui parar em um local apropriado, coloquei sacos pl sticos sobre as luvas, mas isso nÆo ‚ legal, pois o acelerador escorrega e atrapalha em tudo. Aqueles protetores para as mÆos presos com velcro no guidon sÆo muito bons nem precisa de luvas muito grossas, o que ‚ muito bom.
Vinicius – Novo Hamburgo, RS
Tite, li tarde a sua reportagem sobre como enfrentar o frio, acabo de ter uma pessima experiencia na serra catarinense, mesmo estando super agasalhado, com 3 moletons, jaqueta de couro e por cima japona, nao foi suficiente, em Campos novos durante a tarde fazia 2graus, sensa‡ao em cima da moto era muito pior, estive pensando agora no que seria bom usar pra enfrentar o gelidos ventos em cima da moto, e talvez a combina‡ao magica (acho q nunca ninguem tentou) eh usar aqueles macacoes de surfista de neoprene, e por cima dele o macacao de moto, se voce pensar bem, aqueles macacoes de surfista tem que ser eficiente, pois o malucos se jogam no mar gelado, o que que tu acha
Gustavo – Florianopolis, SC
Mestre, muito boa sua mat‚ria sobre como enfrentar o frio de moto. Imagine que hoje sa¡ de casa aqui em SÆo Leopoldo …s 6:30 da matina e aqueles rel¢gios de rua marcavam 2 §C! S¢ mesmo com “roupa de astronauta”! Sou ga£cho macho e j  usei a meia-cal‡a da minha esposa. O bagulho ‚ bom mesmo, principalmente aquela grossas, de lÆ! Nem devolvi mais pra ela! O jornal tamb‚m ‚ ¢timo, uso seguido! Tamb‚m j  usei muita sacolinha pl stica de supermercado! Outra dica importante, e muito boa, ‚ usar a roupa de chuva. Ataca muito bem o vento. Ah, e antes de sair de casa uma x¡cara de caf‚ preto bem forte e bem quente “aditivada” com alguma bebida forte!
Josu‚ Nunes – SÆo Leopoldo RS
Lendo a mat‚ria “Como enfrentar o frio!”, lembrei do caso de um m‚dico curitibano que resolveu o problema de frio nas mÆos usando um par de luvas “de bolo”, dessas usadas para remover assadeiras quentes do forno. Comprou um par e pediu ao alfaiate para fazer uma esp‚cie de “garra” entre os polegares e o resto da luva. Segundo ele, serviu perfeitamente.
Leonardo – Santos – SP

Foto: Vulvan 750

Foto: Vulvan 750

Publicidade
– Vinicius, seguir caminhÆo ‚ a PIOR solu‡Æo poss¡vel! Um caminhÆo pode frear de repente e vc se espatifar na traseira! O pl stico nas mÆos tb nÆo ‚ boa id‚ia, pode-se usar luvas pl stica de lavar lou‡a. Gustavo, sim pode-se usar roupa de neoprene, mas s¢ se al‚m do frio estiver chovendo. Se estiver seco a roupa de lÆ ‚ melhor. Z‚, cuidado com “bebidas fortes” porque o  lcool provoca dilata‡Æo dos vasos e aumenta a sensa‡Æo de frio. Esse papo que  lcool aquece ‚ mentira, s¢ se puser fogo! L‚o, ‚ melhor usar a luva de borracha por cima da luva de couro, essas de cozinha nÆo tˆm os dedos!

Vulcan
Tite, gostei muito da exuma‡Æo da VN 750, sou dono de uma 1996,s¢ uma nota a capacidade do tamque ‚ de 13,5 litros.Outros sites tb citam 18 litros, por‚m o tanque dela permaneceu inalterado at‚ 2006 o ano da sua extin‡Æo.Muita gente pensa que s¢ existe Twister e Fazer no mundo.De vez em quando ‚ bom relembrar alguma coisa.Agora falta da ZX 11.
Fernando – SÆo Paulo – SP
Tio, lendo seu editorial sobre a vulcan 750 tive reavivado um desejo antigo de possuir uma m quina dessas (pricipalmente pelo pre‡o). Mas tendo em vista o estado da kawasaki no Brasil, gostaria de saber se seria um mico muito grande (pe‡as e manuten‡Æo).
Andr‚ – goiƒnia

– Andr‚, pre‡o de pe‡as e servi‡os vc pode obter com nossos leitores no f¢rum Motonline.

Recife
Ol  Tite Meu amigo Raimundo Nonato, falou que vocˆ vem para o Recife e depois segue para Caruaru no dia 14-6. Dai eu pergunto:‚ para algum evento?Existe a possibilidade de vender o livro e autografar?
carlos – Recife-PE

Publicidade

– Avise a galera: chego em Recife dia 14 …s 15:10, sigo pra Caruaru e volto a Rec dia 17 … noite. Sim, haver  um curso de pilotagem esportiva em Caruaru nos dias 15, 16 e 17. Levarei os livros na bagagem, me espere no aeroporto e quero comer MUITO!

Carro x moto
Vocˆ esqueceu de comentar o custo benef¡cio da potˆncia proporcionada em favor das motos. Exemplo: Uma Hornet de 32. 000 R$ acelera de 0 a 100 em 3,4 segundos (certo?) e d  uns 210 km/h de final. Um carro zero km neste valor que fa‡a isto nÆo existe no Brasil, para fazer o mesmo s¢ com um Golf GTi e o Honda Civic Si que custam mais de 100.000.
Ricardo Ikeda

Ped gio
Ola, s¢ pra registrar, dia 22/5/07 fui de falcon ao 1§ encontro de Novo Hamburgo-RS e fiquei muito contente nas pra‡as de ped gio do RS pois “motocicleta nÆo paga ped gio”, diferente dos ped gios do Paran .
Andr‚ – foz do igua‡u pr

C¢digo
Tio Tite. Vocˆ falou no Motonline que nÆo sabia aonde encontrar o CTB, pois entÆo, nÆo ‚ s¢ vocˆ, muita gente nÆo sabe aonde consultar a legisla‡Æo brasileira. Bom, l  vai, se vocˆ entrar no site do Pal cio do Planalto vocˆ encontra o link para toda a legisla‡Æo poss¡vel.
www.planalto.gov.br. Mas como o assunto ‚ o C¢digo de Trƒnsito Brasileiro segue o link e o texto na ¡ntegra. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Codigos/quadro_cod.htm
Ricardo Oliveira

Publicidade

Futuro
Ol  v‚io, gostaria de lhe fazer uma sugestÆo. Crie um link na p gina de entrada do site chamado “Bola de cristal” e l  disponibilize informa‡äes como: lan‡amentos 100% comprovados; lan‡amentos prov veis; Puro chute; Sou leitor di rio do seu site e sempre fico impressionado com a quantidade de “cartas” pedindo respostas …s especula‡äes futur¡sticas (ou futur¢logas).
Flavio – Toulouse-Fran‡a

– àtima id‚ia!

Sem uso
Tite, j  pensou em escrever um editorial sobre aqueles equipamentos bacan‚rrimos e car¡ssimos que a gente compra na empolga‡Æo e NUUUUUUUNCA usa? Muita raiva sempre que abro o arm rio e vejo uma parca de cordura que nem na su‚cia tem frio para se usar.
Edu – sÆp paulo, sp

– Hehehe, ¢tima id‚ia, Edu, eu mesmo tenho uma bota de caminhar na neve que usei s¢ UMA vez.