Publicidade

O Congresso dos Estados Unidos est  para aprovar projeto de lei dos deputados Lamar Smith, do Partido Republicano do Texas e Howard Berman, do Partido Democrata da Calif¢rnia, que pune severamente quem der nomes e endere‡os falsos ao registrar um dom¡nio na Internet.

Desse modo, eles esperam impedir a a‡Æo de scammers (fraudadores) e de hackers que usam da artimanha para roubar dados confidenciais de suas v¡timas. Smith, que preside a ComissÆo de Justi‡a da Cƒmara, disse ao WiredNews.com que sites com grafia quase igual aos das grandes corpora‡äes como, por exemplo, www.Extadao.com.br, nÆo serÆo permitidos. Ele adiantou ainda que a lei valer  para quem infringe direitos autorais, fazendo download ilegal de m£sicas e softwares.

Apesar de ter repercutido bem junto a empres rios que tˆm neg¢cios online, a iniciativa gerou cr¡ticas. Opositores dos dois parlamentares alegam que o projeto de lei ‚ inconstitucional e embute interesses eleitorais. E citam que Berman recebeu US$ 222.791 da ind£stria de entretenimento, em especial de Hollywood, para a campanha de sua reelei‡Æo em 2002.