Publicidade
Foto: YFM 250R

Foto: YFM 250R

De acordo com o Gerente Nacional de Vendas da Yamaha, Airton Pinto da Silva, esse segmento est  em expansÆo, “o consumidor brasileiro j  considera o ATV como um ve¡culo acess¡vel e pr tico, al‚m de ser uma ¢tima op‡Æo de lazer e diversÆo”.

Para Airton, um ATV tamb‚m pode ser um aliado no campo, a partir do momento que sÆo acrescentados implementos agr¡colas. J  quando o assunto ‚ esportividade ele destaca: “a Yamaha tem know-how em competi‡äes mundiais, com isso, toda a tecnologia aplicada nas provas sÆo transferidas aos modelos de s‚rie”.

– Esportivos – O Yamaha YFM 80R ‚ consagrado no mercado internacional por conta do potente motor monocil¡ndrico quatro tempos, refrigerado a ar, alimentado por carburador. Para gerar uma condu‡Æo precisa e segura, o ATV de 79 cc da Yamaha tem transmissÆo semi-autom tica de trˆs velocidades e tra‡Æo 4×2. A esportividade e o conforto ficam expostos e n¡tidos com a suspensÆo confeccionada por bra‡o principal com duplo amortecedor na dianteira, e monoamortecedor na traseira. O YFM 80R tem a maior autonomia do segmento, devido ao tanque de combust¡vel com capacidade de 6,8 litros. Al‚m disso, ele ‚ o £nico que tem transmissÆo por eixo cardan e um sistema limitador de velocidade.

Publicidade

O NOVO MODELO YAMAHA YFM 250R chega ao mercado para preencher a lacuna de um mercado carente de ATV esportivos de m‚dia baixa “cilindrada”. Com o design inspirado no seu irmÆo maior, o Yamaha YFM 700R, este ATV usa motor monocil¡ndrico de quatro tempos, refrigerado a ar, alimentado por carburador. A transmissÆo ‚ mecƒnica de cinco velocidades e a tra‡Æo ‚ 4×2. A precisÆo da pilotagem fica favorecida com a suspensÆo composta por trap‚zio duplo independente na dianteira e monocross na traseira. Com um peso a seco de 142 kg o YFM 250R utiliza discos com acionamento hidr ulico na dianteira e disco simples nas rodas traseiras.

O Yamaha YFM 350R inaugurou uma s‚rie in‚dita na linha com este modelo. Trata-se de uma versÆo esportiva equipada com um motor de alto desempenho de 348 cc, quatro tempos, SOHC, refrigerado a ar. Com partida el‚trica e cambio de seis velocidades (mais marcha r‚), seu propulsor ‚ alimentado por um carburador Mikuni BSR 36. A suspensÆo ‚ composta por trap‚zio independente com amortecedores independentes na dianteira e um £nico amortecedor com regulagens na traseira. Freio a disco com acionamento hidr ulico em cada roda e pneus de 21 polegadas na dianteira e 20 polegadas nas rodas traseiras completam o conjunto.

O Yamaha YFZ 450 ‚ consagrado, principalmente, por apresentar inova‡äes tecnol¢gicas e muita competitividade no mundo dos ralis. O desempenho do motor quatro tempos, de 440 cc, ‚ favorecido pelas v lvulas do cabe‡ote de titƒnio e pela tampa feita em magn‚sio. J  o funcionamento do conjunto fica na temperatura ideal de trabalho, gra‡as ao radiador colocado estrategicamente no quadro de a‡o. A perfeita maneabilidade ‚ gerada pela suspensÆo dianteira em formato de trap‚zio independente e pela parte traseira, composta por balan‡a forjada em alum¡nio e monoamortecedor com 5 posi‡äes de regulagem. Com peso a seco de 158 kg, o Yamaha apresenta a melhor rela‡Æo peso/potˆncia encontrado em um ATV desta categoria.

O Yamaha YFM 700R conta com motor de 686 cc, quatro tempos, arrefecido a l¡quido e com quatro v lvulas no cabe‡ote. Seu pistÆo trabalhado em alum¡nio leva revestimento de cerƒmica dispersiva, uma tecnologia in‚dita no segmento de ATV. Com este modelo foi inaugurado o Sistema Yamaha de Inje‡Æo Eletr“nica em quadriciclos. O cƒmbio do YFM 700R tem cinco velocidades (+marcha r‚), os freios sÆo a disco com acionamento hidr ulico, sendo os traseiros assistidos por pin‡as de duplo pistÆo. Al‚m disso, o YFM 700 tem freio de estacionamento, painel digital e lanterna traseira por leds.

Publicidade