Publicidade

O Campeão do Mundo de MotoGP Marc Marquez voltou a vencer em condições difíceis no Grande Prêmio Iveco Daily TT Assen, somando a oitava vitória consecutiva nas oito corridas de 2014. Márquez chegou à frente de Andrea Dovizioso (Ducati Team) e Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), numa corrida bastante complicada pela alternância entre piso seco e molhado.

Marc Márquez, imbatível

Marc Márquez, imbatível

Numa corrida que começou atrasada devido às condições de chuva, Márquez avaliou com perfeição o desafio de 26 voltas que tinha pela frente, iniciando a corrida com Dovizioso à frente do pelotão e impondo a sua autoridade conforme os pilotos foram trocando para motos com preparação para piso seco na sétima volta.

Márquez acabou vencendo com 6,7s de vantagem para se tornar o primeiro piloto desde o grande Giacomo Agostini, em 1971, a vencer as oito primeiras corridas da uma mesma temporada na categoria rainha.

Publicidade

Dovizioso marcou o segundo pódio de 2014, com Pedrosa completando a lista dos três primeiros depois de ter suportado os ataques de Aleix Espargaro (NGM Forward Racing) durante várias voltas. Espargaró fez boa prova e terminou em quarto depois de ter largado na pole.

Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) foi quinto depois de demonstrar grande ritmo na segunda metade da corrida; o único problema do italiano foi a decisão tardia de trocar de slicks para pneus de chuva antes da largada. Rossi largou do pit lane com pneus de chuva, recuperando depois muito terreno antes de ter de voltar a trocar para a moto com slicks.

Andrea Iannone (Pramac Racing), Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini), Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3), Cal Crutchlow (Ducati Team) e Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) completaram o Top 10.

Broc Parkes (Paul Bird Motorsport) fez prova brilhante rumo ao 11º lugar depois de ter largado dos boxes em decorrência de problema na volta de aquecimento. Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) desistiu a seis voltas do final após quedas com pneus slick e depois com os de chuva.

Publicidade

Situação do campeonato após 8 etapas: