Publicidade

A alta dire‡Æo da Renault e os sindicatos franceses assinaram um acordo no dia 22 atrav‚s do qual os empregados poderÆo trabalhar de dois a quatro dias por semana em casa.

Como diz a montadora, novas tecnologias facilitam a gera‡Æo de novas maneiras de trabalho que tornam a empresa mais competitiva, e vˆm de acordo com as aspira‡äes de funcion rios que aspiram por um melhor equil¡brio entre a casa e o trabalho. Reduzindo o transporte, o acordo tamb‚m contribui … a‡Æo Renault de desenvolvimento sustent vel.

O acordo aplica-se ao pessoal administrativo, t‚cnicos, engenheiros e gerentes na empresa, e ‚ volunt rio. Para trabalhar de casa de dois a quatro dias por semana, o funcion rio tem de receber aprova‡Æo de seu supervisor e passar pelo menos um dia por semana em seu local de trabalho normal. O acordo pode ser invalidado a qualquer momento, sujeito a um per¡odo de aviso pr‚vio de um mˆs. Os telefuncion rios mantˆm seus direitos individuais e coletivos dentro da montadora. A Renault cobre o custo do equipamento de trabalho na casa – incluindo um computador laptop, uma conexÆo Internet de alta velocidade e uma cadeira ergon“mica.

O acordo foi acelerado por mudan‡as tecnol¢gicas recentes que facilitam novas maneiras de trabalhar e oferecem aos funcion rios interessados a oportunidade de um melhor equil¡brio entre a carreira e a fam¡lia. Novas ferramentas de telecomunica‡Æo possibilitam que o funcion rio trabalhe tÆo eficientemente em casa como no escrit¢rio.

Publicidade