Publicidade

FAQ, cruzes, qual, Hunter, produto etc

Caro GTS, parabens pelas novas colunas do site , ficaram muito boas. mas na se‡ao FAQ (perg. 8) parece que Motonline perdeu um pouco de personalidade, pois um dos melhores lances daqui, era podermos contar com sua experiencia para falar na lata , que moto se encaixava no perfil (fisico, financeiro,uso) de cada um. Uma pergunta, qual a diferen‡a do amortecedor de dire‡Æo da Fireblade que e eletr“nico para o convencional? Desculpe a falta de acentua‡ao, ja vou jogar fora o teclado.
Luciano – Sao Louren‡o
Justamente por for‡a dos leitores que parei de indicar motos. O consumidor brasileiro ‚ muito at¡pico, porque pergunta “qual devo comprar, X ou Z”? A¡ o besta aqui gasta tempo e portuguˆs pra analisar e responder “compra a X”. A¡ o mesmo cara, e mais um monte de gente, escreve me torrando dizendo que sou um cretino, porque a Z ‚ muito melhor. EntÆo, decidi nÆo entrar mais nessa! Quanto ao sistema HESD da CBR 1000RR ele tem um microprocessador que lˆ a velocidade da moto e envia mais ou menos pressÆo de ¢leo para o amortecedor de dire‡Æo. Dessa forma a dire‡Æo “endurece” conforme aumenta a velocidade e vice-versa.

Cruzes
Caramba que polemica cairam sobre as motos Honda em ser  que existe explica‡Æo l¢gica para isso? E o que dizem os representantes da empresa ser  que sÆo do capeta mesmo? Vixe Maria!
Marcelo – Salvador – Ba
Tite, nÆo agento mais ver na se‡Æo de carta dos leitores essas conversas fiadas de cruz, de diabo etc. Mas que povo tonto, ser  que acreditam mais no capeta do que em Deus? Que falta de personalidade dessas pessoas! Se fosse vocˆ nem responderia mais … essas perguntas. Bom, mas vamos ao que interessa, j  t  mais que provado que a TW 300 chega em setembro, todavia, vocˆ afirmou que a honda vai preencher o buraco entre a TW a a Hornet Vc sabe de alguma not¡cia quente pra nos contar?
F bio – Ourinhos/SP
Sim, a Honda disse que o boato era descabido e que a pela Clamp H25 tem como finalidade evitar o atrito entre os fios do chicote el‚trico. Ali s, a mesma explica‡Æo que dei dois meses atr s, antes mesmo de ver como era a tal pe‡a. F bio, se a Twister crescer pra 300, nÆo haver  mais nada entre ela e a Hornet.

Qual
Tite! Primeiramente, parab‚ns pelo Site! Creio que ‚ um dos melhores meios de comunica‡Æo sobre o mundo motociclistico, inclusive acho que vc tem de por um aviso dizendo que “Cuidado o Motonline vicia!” Pois desde que conheci, nÆo consigo ficar sem acessar o Site um dia! Mas mudando de assunto. Tite, eu sei que vc vai ficar de sac. cheio da pergunta, mas apesar de ser um feiz proprietario de uma Hornet, pretendo adquirir uma esportiva carenada. O que vc aconselharia at‚ a faixa de R$ 40.000 -45.000?
Luis – SÆo Paulo/SP
J  estamos pensando em criar o AMA Associa‡Æo dos Motonliners An“nimos, para curar essa dependˆncia! Cara, nÆo d  pra responder, porque existe um leque tÆo grande de op‡äes que eu ficaria loko. Eu compraria, por exemplo, uma BMW R 1100RS 96 ou 97.

Publicidade

Hunter
gostaria de saber aonde eu encontro essa nova hunter 90 cc que estao anunciando, e como eu fa‡o para comprar.
ailton – ponta por  – MS
Eles estÆo anunciando na TV e em revistas, n‚? Bom, nesse caso vc tem de procurar a resposta na pr¢pria Sundown, cujo endere‡o vc encontra em nossa se‡Æo de links.

Produto
Algum motonliner ai ja ouviu falar ou usou este produto O Q METER MIX ‚ um produto eletr“nico que instalado em seu carro ou moto Ele tem como princ¡pio b sico regular a “energia” que sai da bobina para o distribuidor regulando a queima dentro da cƒmara de combustÆo da¡ ‚ s¢ sair e curtir a eficiencia do produto tendo uma economia de ate 30 % e aumentando o desempenho e a vida do motor Assim que ‚ instalado o Q METER MIX j  come‡a a fazer efeito.Por causa do seu desempenho no motor o motorista nÆo vai precisar “for‡ar” o motor do veiculo tendo uma boa potencia e velocidade com pouca acelera‡Æo, assim seu motor vai durar muito mais tempo.Com esse produto ‚ possivel andar na quinta marcha a 30 ou 40 km/h sem nenhuma dificuldade do tipo “ficar engasgando”.
Adelmo – arapiraca/Al
Eu sou meio SÆo Tom‚, se algu‚m provar em dinam“metro que o treco funciona eu acreditarei.

Qual
Tite, Outro dia mandei uma mensagem mais ou menos como essa mas vc nÆo respondeu. Lendo a coluna, aprendi a ser meio ranzinza, entÆo mando novamente.  o seguinte, tenho uma Falcon e quero pegar uma moto maior. Uso de vez em quando pra vir trabalhar, mas com muito mais intensidade por lazer, nos finais de semana e tal. To em d£vida entre uma XT660 zero bala, ou uma KTM 640 Adventure 2001. A KTM t  zerada, mas ‚ 2001 n‚. O que vc acha mais recomend vel? O pre‡o das 2 ‚ mais ou menos o mesmo e acho q a KTM ‚ mais moto nÆo ‚ nÆo? Al‚m do que, acho q nÆo terei problema com roubo aqui em sp. A KTM ‚ muito melhor que a XT (suspensÆo, freio, motor, etc), ou nÆo tem muita diferen‡a?
Thiago – sÆo paulo
Nunca pilotei a 640 Adventure, logo, nÆo posso opinar a respeito.

Alarme
Sou (infeliz??) propriet rio de uma Sundown Future 06/06. Efetuei a instala‡Æo de sistema de alarme monitorado via sat‚lite, no dia em que a retirei da concesion ria. Fiz a primeira revisÆo e tubo beleza, levei a moto para a segunda revisÆo e foi constatado o rompimento do diafragma de m‚dia do carburador, feita a troca a moto come‡ou a apresentar varia‡Æo da marcha lenta. Levei novamente para a oficina que fez a revisÆo para verificarem o que estava ocorrendo. No dia seguinte me ligaram e informaram que a moto estava pronta e que o conserto havia ficado em R$ 130,00, pois o alarme tinha queimado o magneto e este estava interferindo na marcha lenta e a garantia nÆo cobre a instala‡Æo do alarme.  possivel que isso tenha ocorrido? A moto nunca apresentou nenhum problema semelhante e agora queima o magneto do nada. Acho que estou sendo enganado.
Atenciosamente
Mattheus – SÇO PAULO
Enviamos c¢pia de sua carta … Sundown, que respondeu o seguinte: “A reclama‡Æo feita pelo consumidor esta devidamente colocada em seu manual de propriedade e garantia , na parte do certificado de garantia que informa que: No quinto artigo , capitulo perca da garantia , na p gina informa‡äes gerais :”A utiliza‡Æo de alarmes pode afetar o sistema el‚trico, eletr“nico ou sistema de igni‡Æo da motocicleta . Qualquer dano decorrente da utiliza‡Æo de alarmes , segredos , corta combust¡vel, etc nÆo ser  coberto por garantia. “outro ponto mencionado no manual , dentro do certificado de garantia , na p gina do capitulo PERDA DA GARANTIA: “A perda da garantia ocorrera se qualquer altera‡Æo na estrutura t‚cnica ou mecƒnica da motocicleta” Portanto , fica muito bem esclarecido que a reclama‡Æo do consumidor nÆo procede”. Coment rio do Tite: Agora vc entende porque eu nÆo gosto de alarmes?

Publicidade

Mata-cachorro
Grande Tite! Tenho uma perguntinha bem simples. Pq nÆo e aconselh vel o uso de mata-cachorro?
Lucimar – SÆo Miguel Do Oeste, S.C
Basta ler os £ltimos dias da se‡Æo de cartas que vc acha a resposta.