Publicidade
Foto: Ducati: apenas uma lƒmpada acesa

Foto: Ducati: apenas uma lƒmpada acesa

Ol  Tite, o fato das motos acenderem somente um farol, pois o efeito visual, ao meu entender, ‚ estranho, parecendo que h  um dos f rois queimados. A d£vida ‚ a seguinte, trata-se de medida t‚cnica tomada para obter uma melhor ilumina‡Æo?
simon – belo horizonte MG
 por questäes t‚cnicas e de seguran‡a: uma lƒmpada produz boa ilumina‡Æo e nÆo ofusca o ve¡culo contr rio! Mas aqui no Brasil tem guarda burro pra caramba que acha que um dos far¢is queimou! J  soube de donos de R1 multados por causa disso!

Cerol
Venho por meio desta solicitar a autoriza‡Æo para colocar a campanha Diga nao Ao Cerol na Baixada santista, pois sou Presidente da Associa‡Æo dos Motociclistas da Baixada santista e vale do Ribeira e estamos passando um maior apuro pois e uma cidade praiana e a molecada fica empinando pipa com linhas repreta de cerol. j  perdemos mais de 5 motociclistas que vieram a obto por este caso. e gostaria tambem de saber como posso me cadastrar. a nossa Associa‡Æo
JESSE – SAO VICENTE – SP
J  somos adeptos da campanha. Ali s, nas recentes viagens que fiz … baixada Santista percebi muitas pipas na Imigrantes e Anchieta, algumas delas bem ao lado da Pol¡cia Rodovi ria. Esses policiais podem ser considerados co-autores desses homic¡dios?

Escape
Tio tite. li sua materia sobre altera‡äes no escape e desisti de comprar um esportivo lindÆo e barulhento para minha Biz 125, fiquei com medo de a moto ficar mais fraca do que j  ‚ , hehehe. ah e as rodas da biz 100 antiga deram certo na minha sem adapta‡äes. ficou muito legal.quem sabe um dia mudo de moto, uma que ja venha com o escape mais “esportivo” ou barulhento mesmo
Elson – Registro -SP
tite, instalei uma ponteira esportiva na minha hornet e abri em meia volta o parafuso da mistura no carburador, isso seria suficiente? Esse tipo de escape pode trazer algum dano ao motor? Percebi que a moto teve uma ligeira melhora na arrancada e retomada porem tive a impressÆo de que a velocidade final parece ter piorado um pouco, isso teria a ver com a regulagem dos carburadores ou ‚ mesmo s¢ impressÆo?
Wagner – Gua‡ui,ES
Blz Tite, tenho uma pequena curiosidade, porque a Twister 250 tem apenas uma sa¡da do escape saindo do motor e a Intruder 250 ten duas sa¡das do escape saindo do motor? Essa diferen‡a ‚ s¢ est‚tica ou tem algo mais?
Cleudo- JoÆo Pessoa – PB
Alguns motores mono tem duas sa¡das para acelerar a dispersÆo dos gases da cƒmara de combustÆo, o motivo ‚ t‚cnico e nÆo est‚tico! Wagner, leia o artigo sobre escape na home do Motonline.

Publicidade

Recordes
Verificando no site oficial SBK, verifiquei que muitos recordes de volta r pida foram realizados a alguns anos atr s (2001,2003). Qual a explica‡Æo para isso? A tendˆncia nÆo ‚ que com a evolu‡Æo as motos fiquem cada vez mais r pidas e aconte‡am novos recordes?
Daniel – Caxias do Sul, RS
Nem sempre, depende das condi‡äes da pista, clima, pneus usados na ‚poca, regulamento etc.

Revistas
Tite, dessa vez eu tou escrevendo pra falar aquilo que todo mundo j  sabe. Tenho que perguntar se mais algu‚m reparou que em v rias revistas impressas de moto estÆo saindo testes ou not¡cias com a MT-01 da Yamaha, dizendo que ‚ a maior novidade da par¢quia. Mas vazou aqui no MOTONLINE uma carta no dia 29/11/2006 com a not¡cia da importa‡Æo dessa moto (tudo bem q a carta ‚ minha, e a not¡cia tava escondida no site da Y). Quanto tempo mais ser  que os anunciantes vÆo demorar pra perceber isso?
Mauricio – Jundiai SP
E tem anunciante que prefere revistas.

Twister
Sou f  de vocˆs a pouco tempo , mas queria saber quando vocˆs vÆo fazer uma mat‚ria completa sobre a twister pois possuo uma e estou ansioso pela mat‚ria.
willian – americana-sp
S¢ no dia que os donos de Twister comprarem meu livro!

Inje‡Æo
Tite sou leitor ass¡duo deste site parab‚ns pela mat‚ria dos escapes e tamb‚m sou contra a polui‡Æo sonora mas digamos a todos os motonliners com sua bola de cristal quem sai injetada 1§ honda ou yamaha de baixa cilindrada? ou seja cg 150 ou ybr 125?
WAMBERTO – GARANHUNS – PE
Pela l¢gica seria a Yamaha, que aposta na inje‡Æo como ferramenta de marketing.

Publicidade