Publicidade

Rapaz esses dias fui viajar de noite e fiquei surpreso como o farol da TW ‚ ruim, como a viseira ajudava ainda mais a ofuscar minha vista. Tite me da uma luz, ser  que posso trocar a luz baixa e a alta por uma mais forte (CB ou Falcon); j  ouvi falar em ¢culos anti-ofuscante pra uso noturno, isso funciona mesmo?
Robledo – Frutal/MG
Existe forma de trocar a lƒmpada, mas isso exige a instala‡Æo de um rel‚, que nÆo sei como se faz. Usei esses ¢culos num teste 24 horas e achei que ajudam a descansar a vista, mas uma boa e limpa viseira j  ajudam. A viseira precisa ser antistrach.

Pau
Comprei uma FAZER 250 YS no dia 11/1/2006, dia 13/1/2006 retornei a autorizada pois percebi um barulho que vinha da traseira, foi encontrado no quadro el stico tres parafusos espanados em uma moto 0Km, o pior que hoje ‚ dia 28/01/2006 e at‚ agora nÆo resolveram meu problema, imagina se fosse um componente eletr“nico da inje‡Æo ou do motor. t“ ferrado. Cara, sabe como posso pressionar, ou onde reclamar para que a YAMAHA resolva meu problema a autorizada ‚ NORTH WAY COMERCIO DE VEICULOS LTDA.
marcelo dias da silva
SÆo Paulo SP
Use o SAC da Yamaha. Ou o Procon.

Escape
Ol  Tite, Tenho uma d£vida respeito de escapamentos. Por exemplo, Temos escapamentos que saem debaixo da moto e ‚ bem curto mas dizem que esse perde final, temos os mais tradicionais que provocam o arrasto aerodinƒmico e aqueles debaixo das lanternas que dÆo refluxo de gases. Sei que escapamento barulhento nÆo quer dizer nada, mas entÆo porque nÆo se faz motores sem escapamento pra corrida? ai nÆo teria nenhuma obstru‡Æo dos gases e ele sairia melhor e o motor teria uma melhora.
Francis – SÆo Paulo
Porque o escapamento ‚ um dos itens de desempenho do motor, desde que feito especificamente para competi‡Æo. Al‚m disso, tamb‚m em competi‡äes existe restri‡äes quanto ao n¡vel de ru¡dos. Sem escapamento o motor nÆo renderia nada.

Comet
Vocˆ testou a Comet e queria saber se ela ‚ muito vuner vel a kick-back. Esta moto ‚ espotiva e o motor ‚ em V. Isto ‚ comum? Geralmente estou acostumado a ver motor em V em motos custon. outra coisa: vc divulgou o crescimento da ind£stria de motos em 2005. Andei dando uma pesquisada e vi que a kasinski perdeu muito mercado. De acordo com os dados da ABRACICLO este foi o pior ano dela desde a funda‡Æo. Ela j  chegou a ter 2,7% do mercado e hoje tem 0,5%. Por quˆ?
SAL
A Comet nÆo tem o menor sintoma de kick-back. Existem esportivas com motor em V, como a Suzuki TL 1000, Honda Firehawk 1000 e Aprilia RSV 1000, entre outras. Se a Kasinski me escutasse mais nÆo teria caminhado para essa situa‡Æo. Mas como eu nÆo entendo nada de marquetching, entÆo deixa eles irem felizes rumo ao abismo.

Publicidade

Contra
Beleza Tite, quando se faz o contra-ester‡o devemos simplesmente empurrar o guidÆo para o lado oposto que se quer desviar e a moto inclina-se naturalmente ou precisa de uma forcinha com o corpo para inclinar? Responda s¢ de barriga cheia!
Diogo – Belo Horizonte- MG
Deu azar, Di, porque justo hoje eu nÆo almocei na casa da minha mÆe! Releia a mat‚ria e veja se em algum ponto eu menciono que precisa ajudar com o corpo?  justamente para NÇO mexer esse seu traseiro gordo do lugar! S¢ as mÆos!

Compro?
Ol , pessoal do motonline;parab‚ns pelo site, na verdade estou querendo compra uma moto(uma xt600), seria uma boa escolha? em rela‡Æo a altura seria uma moto ideal p/mim, tenho 1,75. obrigado valeu!
ADRIANO – FORTALEZA – CE
Vai fundo e pela consultoria vc me deve uma caranguejada em Boa Viagem!

Hunter
Estou interessada na Moto “Bus Hunter” – Sundown Hunter 90, por‚m tenho urgˆncia na aquisi‡Æo. Gostaria de saber quando chegar  no mercado ou se h  possibilidade de encomenda imediata.
Rosemary – Campo Grande – MS
Fico feliz que vc esteja interessado nesta motoquinha. Para uma cidade como Campo Grande ela vai servir bem, mas para saber sobre a comercializa‡Æo dela consulte o site da Sundown na nossa se‡Æo de links. E estou esperando o convite para um pintado na brasa!

Qual
 q eu vou te fazer um convite, semana q vem eu vou ganhar na mega-sena, e vou comprar uma moto, qualquer moto q vc quiser pra testar, mas pode ser qualquer uma ta! Q moto vc escolheria Tite? Ai, vc ta sabendo da nova lei que as motocicletas nacionais e importadas deveram sair de fabrica com as antenas de corta-pipa? Imagina so, uma Hayabusa com anteninha, mui loko. Na minha opniao so as motocicletas mais populareas deveriam sair com a antena de fabrica. Eu acho q o cara q criou esta lei nao entende nada de moto. Q q vc acha desta lei Tite? Concorda com ela?
Juarez – Divin¢polis, MG
Se vc quer saber qual eu acho a melhor moto do momento, minha resposta ‚ a mesma h  d‚cadas: nÆo existe a MELHOR moto, com o dinheiro de uma moto excelente eu prefiro comprar 3 m‚dias. Mas pra vc nÆo me apeerear de novo, escolheria a BMW K 1200S. NÆo estou sabendo dessa lei e me parece lorota da grossa!

Publicidade

Emergˆncias
Tite, s¢ uma sugestÆo. Pq vcs depois nÆo pensam em fazer um artigo com base em como proceder em emergˆncias de uma viagem de moto. Tipo uma tabela para os iniciantes nas estradas que nÆo fazem a m¡nima id‚ia de como proceder com os problemas mais comuns (tra‡Æo, bateria, pane el‚trica e etc). Se vc montar tipo uma planilha ficaria legal com uma coluna com os defeitos que podem ocorrer, outra com as causas e uma £ltima com uma “poss¡vel solu‡Æo”. Se j  houver alguma, ¢timo.
Tony – Recife – PE
Essa planilha j  existe e est  no Manual de cada moto vendida no Brasil. Hoje em dia as motos estÆo muito confi veis, nÆo precisa se prevenir tanto. No meu tempo a gente viajava com uma mala de ferramenta e v rias pe‡as reserva. Hoje eu viajo e nÆo levo nem uma chave de fenda. Mas valeu a sugestÆo. Ah, patola de caranguejo, nÆo esque‡a!  meu prato favorito.