Publicidade

TETRACAMPEÃO DÁRIO JÚLIO REPRESENTA A EQUIPE HONDA MOBIL
Focado em ralis nos últimos anos, mineiro de Lavras busca mais um título na tradicional prova de regularidade

Dário Júlio representará a  Equipe Honda Mobil na categoria Master da 31ª edição do Enduro da Independência

Dário Júlio representará a Equipe Honda Mobil na categoria Master da 31ª edição do Enduro da Independência

A categoria Master do Enduro da Independência promete uma disputa em alto nível pelo título em 2013. Um dos principais concorrentes é Dário Júlio, piloto que representa a Equipe Honda Mobil na mais tradicional prova de regularidade do país, que vai de 4 a 7 de setembro, de Vitória (ES) a Ouro Preto (MG).

Tetracampeão do Enduro da Independência (de 2007 a 2010), o mineiro de Lavras mostra ansiedade pela disputa. “Estou animado, neste ano nós vamos explorar trilhas diferentes em todos os dias, saindo de Vitória pela primeira vez. Vou me concentrar na navegação e ver como estarão meus adversários, e aí vou ver se poderei brigar pelas primeiras posições”, afirma.

Publicidade

Atualmente focado em ralis, o mineiro de Lavras garante que chega bem treinado para a competição. “Pratiquei muito nas últimas semanas para não estranhar as trilhas, porque no rali eu percorro lugares abertos, e no enduro é mais fechado. A adaptação com a Honda CRF 250X tem sido muito boa, eu estava com saudades de disputar enduro”, diz.

O Enduro da Independência também terá a presença dos pilotos satélites Honda Sandro Hoffmann e Ronald Santi, na Master, e Sabrina Katana, na categoria feminina, todos da equipe ASW Enduro Team.

Fonte: VipComm – foto de Ricardo Ribeiro

Publicidade

NOÉ DE OLIVEIRA DEFENDE TÍTULO NA CATEGORIA OVER 45
Atual campeão,  está pronto para a 31ª edição do evento

Noé de Oliveira, piloto da Gas Gas Racing Team

Noé de Oliveira, piloto da Gas Gas Racing Team

Noé de Oliveira está pronto para defender o título da categoria Over 45 na 31ª edição do Enduro da Independência, de 4 a 7 de setembro. O piloto da Gas Gas Racing Team irá percorrer aproximadamente 900 quilômetros entre Vitória (ES) e Ouro Preto (MG), tendo como plano de fundo a Rota Imperial São Pedro D’Alcântara.

“As expectativas para defender o título são muito boas, estou motivado. A prova é longa e deve ser rápida, com bastante estradinha e roteiro, que é o que a gente gosta. Minha moto é versátil e ligeira, vamos nos dar muito bem no caminho”, comentou Oliveira, que recentemente confirmou o vice-campeonato mineiro da modalidade.

Publicidade

O piloto participou pela primeira vez do Enduro da Independência em 1991, na categoria Novato, e obteve outros resultados consistentes como o terceiro lugar na Master e segundo na Over 40.

Fonte: Mundo Press – foto de Léo Tavares

MAIOR VENCEDOR DO ENDURO DA INDEPENDÊNCIA, HUGO MORATO BUSCA 7º TÍTULO
Piloto de Belo Horizonte é um dos mais experientes da competição

 

Hugo Morato é quem tem mais títulos no Enduro da Independência

Hugo Morato é quem tem mais títulos no Enduro da Independência

Maior vencedor do Enduro da Independência, Hugo Morato é um dos principais nomes da 31ª edição do evento. Com seis títulos em quatro categorias diferentes, o piloto de Belo Horizonte já se prepara para tentar aumentar seu currículo vitorioso na mais tradicional prova de regularidade do país, que irá reproduzir trechos da Rota Imperial, de Vitória (ES) a Ouro Preto (MG), de 4 a 7 de setembro.

O piloto, que venceu na categoria Novato em 1994, na Master em 1998, na Over 40 de 2008 a 2010 e na Over 50 em 2012, afirma que o objetivo é garantir o título novamente na categoria para competidores acima de 50 anos. “Vamos para brincar um pouco mais sério e tentar aumentar minha marca para sete títulos”, diz.

Com experiência de trinta anos no evento, o piloto comemora a possibilidade de conhecer um trajeto novo nesta edição. “Parece que vai ser um caminho bacana. Não conheço muito o percurso no Espírito Santo, então será bom para ver como é o lugar, fazer novas amizades. Depois a prova vem para o nosso ‘quintal’ aqui em Ouro Preto, onde já conheço bastante”, destaca.

Fonte: VipComm – foto de Gustavo Epifânio

PROGRAMAÇÃO DO ENDURO DA INDEPENDÊNCIA 2013

1º dia – 04/9 (Quarta-feira) – Largada: Vitória (ES) – Chegada: Venda Nova do Imigrante (ES)
2º dia – 05/9 (Quinta-feira) – Largada: Venda Nova do Imigrante (ES) – Chegada: Manhuaçu (MG)
3º dia – 06/9 (Sexta-feira) – Largada: Manhuaçu (MG) – Chegada: Viçosa (MG)
4º dia – 07/9 (Sábado) – Largada: Viçosa (MG) – Chegada: Ouro Preto (MG)

 

Roteiro do Enduro da Independência 2013

Roteiro do Enduro da Independência 2013

Leia mais sobre o Enduro da Independência:  clique aqui