Publicidade

A Yamaha Fazer 150 recebeu pequena modificação na ciclística para 2016 e agora vem apresentada apenas numa versão de acabamento, a SED. Lançada em 2013 no Brasil, a moto abriu forte concorrência para o modelo líder de vendas no Brasil, a Honda  Titan 150, e trouxe inovação à categoria street. Se você se interessa por estas ou outras motos da categoria street, consulte o Guia de Motos do Motonline.

A nova posição de pilotagem está mais esportiva, para encarar o uso cotidiano, além da praticidade e economia proporcionada pela tecnologia BlueFlex da Yamaha, que permite utilizar gasolina ou etanol puros ou misturados em qualquer proporção. Além das modificações, a Fazer 150 apresenta uma série de novidades, como, contrapesos nas pontas do guidão, os espelhos, herdados da sua “irmã” de 250 cc e as novas cores vermelho magenta e azul, que chegam para somar às opções branca e preta com cinza fosco, já disponíveis.

As partes do motor, garfo dianteiro e alça da garupa receberam a cor preta, combinando com os novos grafismos que reforçam a proposta mais agressiva da street. A proposta também se estende para o novo desenho da chave, mais moderno e as pedaleiras com protetor em alumínio, material usado também nas alças de apoio da garupa. O painel ganhou relógio, função fuel trip, lampejador de farol alto e indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.

O motor continua o mesmo, monocilíndrico de 149,3 cc com comando único no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento a ar, capaz de gerar até 12,2 cv, quando alimentado com gasolina e 12,3 cv com etanol, ambos atingidos a 7.500 rpm. O torque máximo é de 1,285 kgf.m com gasolina e 1,295 kgf.m com etanol, disponível em a 5.500 giros. A posição de pilotagem se aproxima das naked de média cilindrada, como a irmã maior Fazer 250. Isso acontece devido ao novo guidão mais baixo, que tem o nome da família Fazer gravado, e as novas pedaleiras mais recuadas.

Publicidade

Com preço sugerido de R$8.960,00 + Frete, a Fazer 150, que estará disponível na rede de Concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de julho.

div id=”anuncios_motonline”>

>


 

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.