Publicidade

Fazer 290, óculos, teste, seguro, contra, 400 etc

Estava lendo sua mat‚ria sobre o aumento de cilindrada da Fazer, gostaria de saber se o pistÆo utilizado tamb‚m ‚ forjado como o original. Tambem acredito que um motor desse, nÆo dure nem 1/3 do original, e sendo assim acho que nÆo seria viavel essa modifica‡Æo para obter um pouco a mais de potencia, sendo que um pistÆo forjado e uma camisa com resvestimento de ceramica nÆo devem ser nada baratos para voltar o motor ao original futuramente. Tambem acredito que as trocas de oleo nÆo poderÆo ser mais de 5.000 em 5.000 quilometros como o especificado no manual do proprietario da FAZER. Bom, cada um tem uma opiniÆo, a minha ‚ esta. Eu nÆo trocaria a camisa com revestimento de ceramica da minha e FAZER por um de ferro e nem o pistÆo forjado por um que nem sei de que material ‚ fabricado
Jos‚ – Frutal/MG
Grande Tite, acabei de ler seu teste com a Fazer com kit 290cc e fiquei muito interessado, por‚m existem algumas d£vidas. este kit pode ser instalado na Yamaha de minha cidade, ‚ s¢ trocar o original pelo kit e regular C.O. (inje‡Æo de comb£stivel) em + 3 pontos e pronto? Ou tenho que fazer outra modifica‡Æo? Desde j  agrade‡o a sua inten‡Æo!!
Lucimar – SÆo Miguel Do Oeste – SC
Qualquer informa‡Æo adicional sobre o kit pode ser obtida diretamente na Corremotor (11) 3331-3099.

àculos
Gostaria de saber onde encontro ¢culos de prote‡Æo p/capacete aberto (modelo cross/enduro, conforme nova Resolu‡Æo CONTRAN) que j  venha com lente escura. Constatei aumento exponencial na demanda destes, ao mesmo tempo que aqueles antigos, que nÆo passam de EPI (equipamento de prote‡Æo individual), estÆo em liqida‡Æo a pre‡o de banana. Concordo com a Resolu‡Æo, pois o novo modelo realmente evita a irrita‡Æo ocular causada pelo vento, poeira e corpos estranhos, entretanto minha fotofobia est  obrigando-me a encaixar um ¢culos escuro por dentro, conclusÆo troquei um inc“modo por outro.
Clovis – Recife/PE
Vc encontra em v rias lojas e sites, no entanto como essas empresas nÆo anunciam em Motonline nÆo podemos fornecer os endere‡os.

Teste
Grande Tite, feliz ano novo pra vc e pra todo o pessoal do motonline, venho aqui pedi encarecidamente pelo teste da twister, por favor. Aguardo ansioso pelo teste, coloca ele ai pra gente, vi que vc disse q naum consegue encontra-lo, faz uma for‡a ai. Ah outra coisa, a minha ta fazendo m‚dia de 29 na cidade, uhuu, baum demais, falta agora faze teste na rodovia, ela ta 5000km.
Diego – Franca, Sp
S¢ depois que todo dono de Twister comprar meu livro de cr“nicas!

Publicidade

Seguro
Geralditos como esta com seu novo ano e curtindo uma de escritor, parabens muito bom seu livro. Sera que existe alguem que poderia traduzir em miudos pra nos pobres mortais como podemos usar em caso de um acidente o seguro obrigatorio ,j  que cada ano aumenta um absurdo e muitos que ja sofrerÆo acidentes tenho certeza que acabaram nem usufruindo dos direitos torcemos pra nÆo precisar mais se precisar que tenhamos informa‡oes suficiente pra exigirmos nossos direitos ok? ser  que conseguimos?
Dorival – santo andre
Doritos, vc pode obter essa informa‡äes no site da Fenaseg: www.fenaseg.org.br

Contra
Tenho uma d£vida quanto a rela‡Æo de moto Suzuki LS savage 650 e quero trocar a rela‡Æo de correia por rela‡Æo de corrente. Qual tamanho de coroa e pinhÆo?
Lu¡s – Paranagu  / PR
Karaka, vc est  na contra-mÆo da humanidade! A MELHOR coisa dessa moto ‚ a transmissÆo por correia dentada e vc quer voltar para corrente de a‡o? Acho in£til e desnecess rio.

400
Tite j  faz muito tempo que nÆo escrevo (escrevi para vocˆ mas deu problema no seu computador, aquela vez). Quero parabeniza-lo pelo Premio, agradecer pelo site e fazer uma pergunta que me desperta curiosidade porque a minha querida Yamaha nÆo fez nem uma moto de 400 ate hoje? procurei e nÆo encontrei nem uma moto que tenha pelo menos no nome o numero 4. Tite e tamb‚m queria sugerir uma mat‚ria de como prepara(depenar, vedar partes, etc) uma moto para poder fazer trilhas.
Diego – Londrina PR
A Yamaha tem motos 400 na Europa e JapÆo, s¢ nÆo tem no Brasil e nÆo me pergunte porquˆ.

Minis
tite, vc que ja esteve envolvido com competi‡äes, poderia fazer ums testes com motos de corrida, vel“ e motocross. etc. tenho curiosidades em saber sobre a mecanica dessas motos que ‚ de ponta queria saber sobre as metrakit, onde ‚ feita, ficha tecnica, etc, por ex, eu estou divulgando as minimotos ( que ‚ febre entre marmanjos nos states e mais ainda na europa onde morei, aproveito para convidar os propriet rios de minimotos ( gp) para organizar-mos um campeonato regional de minimotos ( afinal o alex barros come‡ou assim).
di¢rgenes – caraguatatuba-sp
China, eu j  testei muita moto de corrida, mas o interesse ‚ muito baixo. A Metrakit ‚ espanhola, tem motor 80 cc dois tempos, cerca de 20 CV. J  vi muito marmanjo fazer m*** nas ruas com as minimotos, mas a id‚ia da corrida ‚ legal! Uma corre‡Æo: Alexandre come‡ou de Mobylette e nÆo de minimotos!

Publicidade

Chip
queria saber se vcs poderiam me indicar alguem que possa dar mais potencia atravez do chip da fazer 250, um mecanico de confian‡a de vcs.
Anderson – ara‡ariguama sp
Ainda nÆo tenho conhecimento.

Caca?
tite em 2005 fui comprar minha moto e fiquei em duvida, uma gs500 ano 97 no valor de 9 mil ou uma tw zerada no valor de 9800 fiquei com medo de pegar a 500 usada e optei pela tw, vc no meu lugar faria oq? sera que fiz caca?
Antonio – Salto de Pirapora SP
Se vc ‚ inexperiente ‚ melhor come‡ar por uma moto nova a correr do risco de pegar uma usada detonada. Se vc est  feliz, beleza! Eu compraria uma 500 usada, mas eu sei identificar uma moto zoada!

Garantia
TiozÆo! A Yamaha trocou o Kit de PistÆo casado da minha XT225 2005 e ficou uma maravilha a moto! Foram 1.500R$ que economizei pedindo a garantia, que s¢ chegou 4 meses depois do pedido, mas valeu a pena.
Vilson – Florian¢polis SC
Que sorte!

Viciado
Tite, Essa ‚ direta pra vocˆ. Saiba que nÆo estou nem a¡ se vocˆ ‚ ranzinza, chato, velho e mal humorado (sobretudo quando est  com fome) e de paciˆncia bem reduzida. Aqui no Cear  tem um cara chamado Seu Lunga que vocˆ nÆo faz id‚ia da ignorƒncia desse homem. Por isso, j  estamos acostumados. Por fim, s¢ desejo sucesso e que este site fique maior ainda. Pra falar a verdade tenho cirse de abstinˆncia quando fico sem ler o Motonline, principalmente a se‡Æo de cartas.
Harllen – Fortaleza, CE
Bom, entÆo compra o meu livro, assim vc pode ler todo dia.

Publicidade

XLR 125
gostaria de ter uma indica‡Æo de vcs, estou querendo comprar uma xlr 125 2002, de um vizinho meu, esta moto sera para ir e vir do trabalho que da 18km diarios e viajar 400km ida e volta de vez em quando, queria saber se esta moto ira me satisfazer e queria saber se esta moto ‚ muito vizada para roubo e se tem mercado para vende-la daqui a uns 3 anos
Moacir – sao paulo
1) Se ela ir  te satisfazer ‚ uma questÆo muito pessoal, mas 400 km de XLR 125 vai exigir muita paciˆncia, pois ela roda a90 km/h; 2) Qualquer moto Honda ‚ visada pra roubo; 3) Qualquer moto Honda tem liquidez f cil no mercado.