Publicidade
Foto: Yamaha Fazer 250

Foto: Yamaha Fazer 250

Tite Nesse quase um ano de lan‡amento da Fazer, nÆo ando vendo aqui na minha regiÆo esse modelo usado pra vender. Sendo assim, pensei em 03 hip¢teses para este fato e gostaria de sua opiniÆo a respeito: 1¦ A Yamaha vende bem menos que a Honda, logo ‚ natural que tal modelo ainda nÆo esteja nas revendas; 2¦ Os propriet rios da Fazer estÆo muito satisfeitos com o produto e portanto nÆo h  interesse na venda do mesmo; 3¦ As revendas ainda nÆo estÆo se arriscando a pegar uma moto dessas, pois a mesma ainda ‚ uma inc¢gnita no mercado dos seminovos. Pe‡o sua opiniÆo, pois estou interessado em adquirir uma 250. Contudo, venho usando os freios e contrapesos, nessa escolha, pra nÆo me arrepender depois. Afinal, sou muito novo para um casamento e, ademais nÆo quero perder $.
Guilherme – Arax -MG
1) Est  certo; 2) NÆo, em SÆo Paulo j  tem muitas Fazer usadas … venda, ‚ natural que demore para surgir em outros Estados. 3) NÆo, nÆo h  nada de arriscado em adquirir uma moto com inje‡Æo eletr“nica e a tendˆncia ‚ justamente esse produto se valorizar em breve. Agora quanto ao casamento, esse sim vocˆ deve evitar a qualquer custo!

Foto: Suzuki RF 900 1994

Foto: Suzuki RF 900 1994

Elogios
Tite, envio este e-mail apenas para elogiar o site. Sou um apaixonado por motos e todos os dias dou uma olhada em quatro sites favoritos. Motonline sempre deixo por £ltimo, pois ‚ onde sei que vai ter sempre o melhor. Dou aquela olhada r pida nos outros trˆs, pra nÆo perder o v¡cio, mas no final estaciono no motonline pra ver, realmente, as novidades. PARABNS pelo ¢timo trabalho!
Marcos – Salvador – Ba
Ufa, finalmente um elogio! Manda uma c¢pia pra Yamaha, por favor!

Publicidade

RFs
gostaria que vocˆs apresentassem alguma mat‚ria falando da Suzuki RF600 ou 900, que ‚ uma moto que apesar de ser meio apagada na sombra das cbrs e ninjas tem uma boa parte de admiradores. Mais um fÆ das nem tÆo esquecidas RFs.
Felipe – sao-paulo
Tem razÆo, vou vasculhar meus arquivos empoeirados em busca de informa‡Æo e testes sobre elas. Tamb‚m gosto das duas, apesar de achar meio feinhas.

Pe‡as
Gostaria de obter sites ou lojas em salvador que vedem carenagens esportivas para twister.
Tarc¡sio – Salvador, BA
Tite onde compro capa ou banco de gel para a Tornado, rodo muito no paralelep¡pedo e est  insuport vel aguentar esse banco tÆo ruim.
eduardo – porto seguro, BA
âxe, de repente toda a Bahia resolveu me escrever! Meus amigos, lamento dizer que nÆo sei onde vocˆs podem encontrar as referidas pe‡as. Mas aproveito pra mandar um recado aos lojistas da Bahia: vocˆs acabaram de perder a oportunidade de realizar dois neg¢cios. Imaginem quantas vendas o Motonline poderia estar proporcionando a vocˆs. Um cheiro! Edu, se vc achar alguma loja de equipamento m‚dico, talvez encontre uma almofada de gel feita para pacientes em cadeira de rodas. Basta prender com velcro e sua bunda ir  lhe agradecer eternamente.

Velocidade
Tite, pode at‚ parecer ¢bvio, mas gostaria de saber qual a velocidade m xima permitida para motocicletas nas estradas? A mesma dos carros ou nÆo? E tem uns amigos que dizem que radares fotogr ficos nÆo pegam motos. Isso ‚ verdade? Outra coisa, tenho 1,84m de altura e toda vez que viajo na minha Twister por um longo tempo (mais de 1h), sinto um pouco de dor entre o pesco‡o e as costas, ser  que a motoca ‚ pequena pra mim?
Daniel – RibeirÆo Preto
A velocidade m xima permitida para as motos ‚ a mesma para carros em todo territ¢rio nacional. Sim, vc ‚ muito alto pra Twister, no seu caso uma CB 500 ficaria melhor. Nem pense em trocar o guidÆo!

Iniciante
Tite, sei l  se vou ser repetitivo, mas a pergunta ‚ r pida. nunca tive moto e decidi come‡ar por uma city 450 ou trail 600 cc. vc acha que ‚ muita loucuca j  come‡ar a aprender com uma desse tamanho/peso?
Mauricio – Jundiai SP
A CB 450 nÆo ‚ tÆo dif¡cil assim, j  uma XT 600 tem o complicativo da altura. Se vc tiver mais de 1,75m sem problemas, mas se for prejudicado verticalmente como eu, vai dar trabalho.

Publicidade

Chat
 com grande prazer, que parebenizo, aos colaboradores deste site, especialmente ao Tio Tite, pelo vasto conte£do. Gostaria de sugerir se haveria a possibilidade de se criar, primeiramente um chat, e pra depois disso, como em outros muitos canais da internet, por pelo menos uma vez nos mˆs um convidado ilustre (no caso o Tio Tite), reponder online as nossa perguntinhas.
Marcus – rio de janeiro, RJ
Deus me livre, Marcus, vc quer me dar mais trabalho? Assim que conseguirmos um patroc¡nio o chat ser  inclu¡do nos planos.

Capa
Parab‚ns pelo site! Sou novo no motociclismo e tenho aprendido muito com vocˆs. Estou pensando em comprar minha primeira moto – CB600 Hornet; por‚m moro em um pr‚dio com garagem aberta pr¢ximo … praia, uma maresia e tanto. Gostaria de saber sobre cuidados adicionais para a preserva‡Æo da m quina; as capas protetoras sÆo o suficiente para prote‡Æo da moto (uma vez que o motor ‚ aparente)?; existe algum produto a ser aplicado que proteja da maresia? Ou devo fazer constantes visitas ao servi‡o de manuten‡Æo das lojas para mantˆ-la em bom funcionamento.
Andr‚ – Macei¢ – Al
Tenho uma id‚ia melhor: em vez de comprar uma capa, vc vem pra SÆo Paulo e eu vou pra Macei¢. O que acha? Sim, a capa protege e vc deve us -la sempre, mas espere esfriar o motor antes de cobrir a moto pra nÆo derreter a capa. Vc dever  lubrificar periodicamente as partes cromadas para evitar a corrosÆo, existem sprays espec¡ficos para esse fim, mas eles nÆo anunciam em Motonline entÆo nÆo falo a marca. NÆo se preocupe com os discos de freio porque ‚ normal oxidar por falta de uso, mas eles voltam ao normal assim que vc usa a moto.

Ciumento
Tite, tenho uma reclama‡Æo: suas mat‚rias em outros sites. NÆo que nÆo sejam boas, mas que queremos tamb‚m acess -las. Vez por outra estou em outro site que nem tenho tanto interesse (gptotal) e me deparo com um artigo excelente como “o melhor piloto de tds os tempos”, que facilmente me passaria despercebido. Fica a sugestÆo: O Motonline deveria republicar cada um destes textos ou, se nÆo ‚ permitido, pelo menos nos informar de cada novo texto seu na web ou de qualquer outro tipo de trabalho seu (Diariamente).
bruno – teresina pi
O rapaz deixe de ser ciumento! Eventualmente publico textos do GPTotal aqui no Motonline, mas esse especificamente nÆo tinha adequa‡Æo. Em breve ser  lan‡ado meu livro com todos estes e outros textos pra vc se divertir.

Balan‡o
Tenho uma XT 660, que est  com instabilidade apenas entre os 65 e 75km/hora, solto as mÆos e ela treme, j  fiz balanceamento e alinhamento das rodas e o problema continua. Os mec¶nicos da Yamaha nÆo soube me explicar. O que pode estar ocorrendo? Em tempo, depois que encontrei o site nunca mais gastei um centavo com revistas.
Gilson – Bras¡lia – DF
Bom, esses mecƒnicos da Yamaha precisam voltar pro curso de mecƒnicos! Primeiro verifique o estado e calibragem do pneu dianteiro. Se persistir, pe‡a pra verificarem o aperto da porca da caixa de dire‡Æo. Se continuar, procure outra revenda Yamaha!

Publicidade