Publicidade

At‚ que enfim algo sobre a nova twister. Tava at‚ tendo uma “caidinha” pela FAZER. Mas diga ai tite, a manuten‡Æo YAMAHA nÆo sai mais cara que a HONDA? No caso de eu pegar uma fazer ao inv‚s da twister? Um abra‡o e parabens pelo site t  melhor a cada dia!
Fabiane – Lajeado RS
Bah, guria, agrade‡o o elogio. Aqui, esse papo de manuten‡Æo mais cara da inje‡Æo eletr“nica ‚ conversa de mecƒnico desatualizado que nÆo sabe mexer na inje‡Æo e fica botando uruca no sistema. Se vc fizer uma economia de 30 a 40% no consumo de gasolina isso j  representa uma enorme vantagem. Ale‚m disso, os carros brasileiros j  rodam com inje‡Æo h  uma d‚cada e todo mundo est  feliz. Eu nÆo tenho a menor saudades dos carburadores e seus malditos giclˆs que entopem e b¢ias que emperram. Qto … escolha entre as duas, sugiro esperar mais um pouco at‚ eu p“s minhas mÆos s¢rdidas em cima de uma Fazer!

Benvindo Dorival
Dorival, em Florian¡polis tem mtos lugares bonitos p/ se conhecer nao deixe de visitar as dunas da joaquina e o forte da praia de sao jose da ponta grossa. Aqui em Bombinhas temos lindas praias como a praia da concei‡ao (todas sao magnificas) mas aqui recomendo a pratica do mergulho em uma das ilhas aqui perto.
Rafael – Bombinhas Sc
[email protected]
Entao, pro DORIVAL- SANTO ANDRE, q vai passar por SC, um roteiro legal, depois de visitar a sequencia de praias eh continuar descendo a 101 ate Tubarao e ir a Lauro Muller, subir a Serra do Rio do Rastro em direcao a Sao Joaquim e ir ate Lages, ai pode pegar a 116 e subir de volta. mapa de SC: http://www.dnit.gov.br/rodovias/mapas/
Victor – Florian¢polis, SC
[email protected]

Ol  tio tite, meu m‚dico disse que agora virei obsessivo-compulssivo por moto, e motonline! hehe brincadeira, pois bem, gostaria de informar o amigo que vir  para Santa Catarina de hornet e hayabuza, que se forem at‚ Floripa naum custa ir em tubarÆo e pegar a SERRA DO RIO DO RASTRO, uma beleza, curvas cinuosas D+!!! ei o tio, Bombinhas fica a + ou – 60km “antes” de floripa! o tio, vale mais a pena pegar uma moto zero, do que uma usada tipo um ano de uso, com o valor mais baixo,heim!
ismael jr – TIJUCAS
Karaka, Dori, viu como vc tem amigos! Sobrinhos, tomei a liberdade de publicar o endere‡o de vcs para o Dorito entrar em contato e, quem sabe, vcs se encontram para um surto Motonline em Fl¢pis. Ismael, eu s¢ comprei UMA moto zero km na minha vida e isso foi em 1978! NÆo vejo vantagem em comprar moto zero, prefiro uma semi-nova maior. Esse seu “antes” de Floripa ‚ para quem vem do sul ou do norte?

CG Sport
Ol  estou lhes escrevendo porque estou quase comprando uma Titan Sport 150 e gostaria de saber da opiniÆo de vcs, quais os pr¢s e os contras dessa moto ser  que ela sair  logo de linha? (2005).
Eder – Catanduva SP
Vai fundo, der, pq ela acabou de chegar ao mercado e vou morrer de inveja pq eu queria uma CG Sport, mas aki em SP ela nÆo duraria uma semana!

Publicidade

Amaciamento
Eu queria saber como devo amaciar o motor de minha CG125 cc, pois uns falam que devo arrochar o m ximo, outros dizem para s¢ arrochar apos os 1.000 kms. Adoro as materias que vcs escrevem e principalmente os seus conselhos.
clayton – Mozarlandia-Go
Amaciar o motor ‚ a coisa mais f cil deste mundo: pegue o manual do propriet rio, abra na p gina que diz “amaciamento” e fa‡a tudinho que est  escrito. Se algu‚m disser algo em contr rio nÆo acredite pq ‚ tudo gente invejosa. Qto ao verbo “arrochar” eu sempre ouvi relacionado a outras atividades, como aquelas que a gente faz com as mo‡as no forr¢.

Hornetona
gostaria de saber se a hornet600 nao ‚ desconfortavel para quem tem 1,80m de altura? Tenho uma cb 450 e gostaria de saber se voces tem algum teste sobre ela? Gostaria que voces me explicassem como fa‡o para por um aro 17 de twister na CB 450 e ir  melhorar para dirigir e tal? Tenho 1,80 se eu trocasse o guidao original por um morcego nao ficaria melhor para eu dirigir? (cb 450)
Renan- botucatu
Pode relaxar que o meu amigo S‚rgio Campos, de Campinas, de quase 1,90m de altura pilotou a Hornet e coube. GuidÆo morcego? Ainda existe isso? Achei que s¢ o Batman usava guidÆo-morcego! Esquece isso porque o guidÆo original ‚ muito bom de pilotar.

Corrente
E ai Tio Tite?! Qto a sua duvida sobre viver em Sto Antonio comendo ostras e vivendo do motonline, acho poss¡vel sim. Sem contar os picos maravilhosos para escaladas por aqui. Enfim Tio, lubrifica‡Æo da corrente, mecƒnicos por aqui sÆo raros. Levei minha virago no mecƒnico para fazer revisao, e o pescador me disse que a corrente tem que ficar muiiiito lubrificada, ele colocou tanto ¢leo a ponto de ficar pingando mesmo depois. àleo a cada 3 dias, porque ao contrario destr¢i a transmissÆo, hein?
Gabriel – Floripa SC
Deus te ou‡a, Gabriel! Vc acaba de me dar uma boa id‚ia: vou montar uma oficina de moto em Floripa! Esse seu mecƒnico j  ouviu falar em graxa branca? Esque‡a o ¢leo porque faz uma sujeira danada. Use graxa branca depois de lavar a moto e chega! Esse mecƒnico deve ter convˆnio com a lavanderia!