Publicidade
Foto: Roberto Nahas

Foto: Roberto Nahas

Reunião realizada na África do Sul garante rali no calendário pelo quinto ano consecutivo. Evento será de 23 de junho a 3 de julho

Pelo quinto ano consecutivo o Rally Internacional dos Sertões será uma etapa do Campeonato Mundial da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). O Rally foi confirmado para o período entre 23 de junho e 3 de julho de 2009 e será a terceira de cinco etapas da temporada.

A homologação aconteceu em reunião realizada em Durban, África do Sul, onde a Dunas Race, empresa organizadora da competição, foi representada por Ane Follmann, responsável pela área de Relações Internacionais.

Publicidade

“O Rally Internacional dos Sertões confirma mais uma vez a condição de ser uma das competições mais importantes do mundo. O reconhecimento da FIM, oficializando o Sertões como a terceira etapa do Mundial, aumenta nossa responsabilidade na organização na 17a. edição do evento”, afirma Marcos Moraes, presidente da Dunas Race.

A abertura do Mundial acontecerá no dia 23 de abril, na Tunísia, com a segunda prova da temporada na Sardenha, Itália, entre 26 de maio e 1º de junho. Após a corrida do Brasil será a vez do Rally dos Pharaos, dia 26 de setembro no Egito e o encerramento do campeonato acontecerá de 24 a 31 de outubro nos Emirados Árabes com o Desert Challenge.

Calendário 2009
23 abril a 2 maio – Rally da Tunísia
26 maio a 1º junho – Rally da Sardenha
23 junho a 3 julho – Rally Internacional dos Sertões
26 set a 4 out – Rally dos Pharaos
24 a 31 out – UAE Desert Challenge

O Rally Internacional dos Sertões, uma das maiores provas off road do mundo em número de participantes, realizará sua 17ª edição em 2009. Pilotos das categorias carros, motos, caminhões e quadriciclos, enfrentam cerca de 5.000 quilômetros por difíceis trilhas e estradas do interior do Brasil.

Publicidade

Na 16ª edição, encerrada em junho deste ano, a vitória na categoria Carros ficou com a dupla Giniel de Villiers(AFS) e Dirk Von Zitzewitz (ALE). Nas Motos, o campeão foi Zé Hélio, Roberto Nahas venceu entre os Quadriciclos e o trio Edu Piano/ Solon Mendes/ Davi Fonseca ganhou nos Caminhões.