Publicidade

No último dia 19/12, a FMEMG – Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais realizou a já tradicional festa de premiação dos campeões mineiros. Além de premiar os campeões e vices-campeões de 2014, a ocasião foi marcada como uma grande confraternização em torno do motociclismo. Pilotos de várias gerações estiveram presentes, mostrando que a tradição de Minas Gerais no motociclismo off-road está garantida, pois  entre os campeões há competidores entre 5 e 60 anos de idade e que representam Minas em várias competições nacionais.

Festa de premiação dos campeões mineiros de 2014

Festa de premiação dos campeões mineiros de 2014

Os troféus entregues na noite de gala do motociclismo Mineiro, contemplaram todas as modalidades de cada categoria disputada no Estado: Enduro, Motocross, Regularidade, Cross Country ,Trial e Motovelocidade (disputado durante as etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade), totalizando 85 troféus. Entre os premiados muitas histórias de dedicação ao esporte, de superação e garra para conquistar o título.

Na ocasião estavam representadas todas as regiões de Minas Gerais, com suas respectivas equipes e Motoclubes. Também foram premiados os organizadores das melhores etapas de cada categoria, que foram eleitos pelos pilotos. Essa iniciativa visa destacar aquele trabalho que contribuiu para criar um padrão de qualidade técnica e uma referência para outros organizadores.

Publicidade

O calendário de competições de 2014 termina com um balanço positivo para o motociclismo no Estado, com a realização de eventos internacionais que desembarcaram pela primeira vez no Brasil, o surgimento de equipes profissionais em várias modalidades, o crescente intercâmbio com pilotos estrangeiros e a construção de centros de treinamento específicos para o motociclismo off-road.

Tudo isso foi enumerado por Maurício Brandão, presidente da FMEMG, que destacou o bom momento do Esporte em Minas com a formação de novos pilotos e uma evolução técnica constante. Ainda segundo Brandão, os bons resultados obtidos nesse ano fazem parte de um projeto de médio prazo que a entidade está desenvolvendo e a temporada de 2014 superou os objetivos traçados. “Tivemos um ano com Copa do Mundo e Eleições, quando todas as atenções e recursos financeiros  estavam voltados para esses eventos. Isso exigiu muito mais trabalho para realizar todas as provas do calendário e conseguir parcerias com novos patrocinadores. Só alcançamos esses resultados com a dedicação e esforço de toda a equipe da FMEMG e o apoio dos nossos parceiros e pilotos. Sou muito grato a todos e que tenhamos muitas conquistas em 2015, tanto no esporte quanto em nossas vidas” disse Brandão.