Publicidade

Federações comemoram sucesso da temporada 2008 em Assembléia

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), realizou na última sexta-feira (06/02), a Assembléia Geral anual.

O evento, que aconteceu em Maceió, contou com presença maciça dos presidentes de federação. Dezoito entidades federativas estiveram presentes para saber os resultados de 2008 e planejar as próximas temporadas do motociclismo nacional.

“Este ano foi implantada a assembléia itinerante e foi uma honra muito grande receber os presidentes aqui em Maceió. Conseguimos planejar tudo com bastante antecedência e receber a todos da melhor forma possível. Isso foi super positivo, e a assembléia também foi muito bacana, cheia de boas notícias”, comentou Breno Moura Beltrão, presidente da Federação Alagoana de Motociclismo.

Publicidade

Os resultados apresentados animaram bastante os presidentes de federações. Em seu primeiro ano sob nova administração, a CBM teve um crescimento de 100% no número de filiados, passando de cinco para dez mil inscritos. Além disso, pela primeira vez, a entidade realizou onze campeonatos brasileiros, em todas as modalidades, sendo que a grande maioria teve cobertura da ESPN Brasil.

“Ano passado, quase todos os campeonatos tiveram cobertura televisiva e, depois de muito tempo, conseguimos recolocar o motociclismo ao vivo na televisão, através da ESPN Brasil. Divulgar todas as modalidades era a nossa principal meta e graças a deus conseguimos atingir o objetivo”, comentou Alexandre Guelman, presidente da CBM.

Outro dado que deixou os presidentes muito satisfeitos foi a prestação de contas. Aprovada de forma unânime, a CBM apresentou um superávit recorde na história da entidade.

2009

Publicidade

Além da divulgação dos resultados de 2008, a assembléia serviu para traçar metas para a temporada 2009 e 2010. A CBM confirmou que irá trazer mais seminários internacionais para capacitar as equipes de trabalho. Outra definição foi a criação do primeiro campeonato regional do país, na categoria motocross.

O Brasil-Nordeste, que estreou com grande sucesso ano passado, passará a ser organizado de forma conjunta pelas federações e pela confederação e será oficializado como o primeiro torneio regional do país.

Além disso, foi decidido por unanimidade que o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será realizado, apesar de ainda não ter os patrocinadores definidos. Sucesso em 2008, quando bateu recordes de pilotos, público e retorno de mídia, a competição deverá ganhar ainda mais emoção, já que as categorias passarão a ser multimarcas.