Publicidade
Federico (ao centro de camisa azul) e a equipe da BMW: sem suas malas, mas bem humorado e descontraído

Federico (ao centro de camisa azul) e a equipe da BMW: sem suas malas, mas bem humorado e descontraído

O Bacharel em Ciências Econômicas e Empresarias pela Universidade San Pablo e com MBA pela Escola ESIC Business, na Espanha, Federico Alvarez é o novo diretor da BMW Motorrad Brasil. O novo executivo de uma das marcas que mais cresceu no mercado brasileiro nos últimos dois anos tem uma dura missão de manter o ritmo de crescimento num mercado onde a concorrência é talvez a mais acirrada do mundo.

O simpático espanhol de 43 anos estava ontem, 9/4, na festa de premiação da Revista Motociclismo, onde rapidamente conversou com Motonline. “Sei que o desafio é enorme”, foi logo dizendo “e foi por isso que aceitei”, complementou. “A BMW vem num ritmo de crescimento muito forte no Brasil e minha meta é manter o ritmo, mas sem descuidar das outras áreas, como serviços pós-venda e desenvolvimento de rede de concessionárias”, falou.

Num discurso anotado num pedaço de papel amassado, Alvarez deixou claro seu espírito descontraído, logo após receber um dos prêmios para a BMW, quando leu em “portunhol” duas frases: “Minhas malas não chegaram comigo no aeroporto, mas este prêmio compensa a má notícia. Muito obrigado”, discursou.

Publicidade
Federico Alvarez, novo diretor da BMW Motorrad Brasil

Federico Alvarez, novo diretor da BMW Motorrad Brasil

Presente no BMW Group há dez anos, Alvarez exerceu de novembro de 2006 a dezembro de 2012, na BMW Espanha, a função de Gerente de Desenvolvimento de rede de concessionários e vendas da BMW Motorrad. Nestes seis anos, sua gestão foi marcada por muitas conquistas, entre elas a comercialização de 10.000 unidades de varejo, tornando, pela primeira vez a BMW Motorrad Espanha a nº 1 em vendas mundiais, aumentando a participação no mercado em 35%.

No inicio de 2012, Federico assumiu a gerência da BMW Motorrad para América Latina & Caribe, até receber o convite para ser o responsável pela divisão de motos da BMW no Brasil.

“É com muita alegria que inicio uma nova história dentro do Grupo. Ser responsável por um mercado tão importante como o Brasil é um grande desafio, que terei o prazer de cumprir. No próximo mês, lançaremos oficialmente à imprensa a Nova R 1200 GS, a motocicleta mais vendida em nosso portfólio. Tenho certeza que o mercado brasileiro irá se surpreender”, diz Federico Alvarez.

Publicidade
Frederico Alvarez promete o lançamento da nova R 1200 GS para o mês de maio

Frederico Alvarez promete o lançamento da nova R 1200 GS para o mês de maio