Publicidade
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Serão disputadas no próximo dia 7 de agosto, em Feira de Santana e região, a 9ª e 10ª etapas do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade. Das seis categorias que fazem parte do Campeonato, cinco ainda são dominadas por pilotos do interior do estado e apenas uma é liderada por um piloto da capital baiana. A pequena diferença de pontuação entre os pilotos vem acirrando ainda mais as disputas pela liderança em todas as categorias. Serão 127 km de percurso nesta prova, denominada Enduro Princesa do Sertão.

De acordo com a organização da prova, o Enduro Princesa do Sertão será marcado por muitas pedras, erosões e terrenos íngremes. O trajeto passará também pelos municípios de São Roque, Conceição do Jacuípe, São Bento, Amélia Rodrigues, Canoas, Santo Amaro e Oliveira dos Campinhos. Um dos grandes destaques dessa prova será uma mata fechada de onde os pilotos seguirão para uma emocionante descida. “Devido às inúmeras subidas e descidas que aguardam os pilotos, aqueles que estiverem melhor preparados fisicamente terão uma vantagem significativa sobre os seus concorrentes”, revela Joelton Vieira, diretor da prova.

Com o resultado integrado do campeonato, após a realização da última etapa, que aconteceu dia 10 de julho, em Jacobina, Caio Costa Andrade (Cabrito), de Itaberaba, ocupa o topo da lista na categoria Master. O jacobinense, Eduardo Souza, conhecido como Edutrilha, se mantém na liderança da categoria Sênior. Wladimir Dickel, o Panda, de Barreiras, e Carlos Eduardo Varanda, o Caco Varanda, de Itabuna, também continuam ocupando o 1º lugar nas categorias Over/40 e Executivo, respectivamente. Na Júnior, o destaque foi para o piloto de Itaberaba, Matheus Dultra Barros que asumiu a liderança de sua categoria. Fabrício Rocha, conhecido Zói, de Salvador, ocupa o primeiro lugar entre os Novatos. O resultado completo e a pontuação do Campeonato estão disponíveis no site da Federação Bahiana de Motociclismo.

Publicidade

Outras informações sobre o Campeonato estão disponíveis no site da FBM (www.fbm.esp.br).