Publicidade

Fenamoto será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro e terá a presença de expositores, que apresentarão novidades em produtos e serviços voltados para o segmento de motociclismo, além de etapas do Campeonato de Motovelocidade e Brasileiro de Supermoto

Goiânia receberá entre os dias 23 e 25 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a Feira Nacional de Produtos e Serviços para Motos (Fenamoto). Pela primeira vez, a capital goiana terá a união de uma feira e um campeonato do segmento de motociclismo, com a realização das etapas do Campeonato de Motovelocidade e Brasileiro de Supermoto. Estão programadas diariamente, das 9 às 18 horas, palestras, cursos, exposição de produtos, serviços e marcas do segmento de motociclismo, shows com manobras radicais, desfiles, apresentações de motociclistas visitantes, quilômetro de arrancada, entre outros. Nos dias 24 e 25, serão realizados os treinos livres, tomadas de tempo e as corridas nas categorias que integram o Campeonato de Motovelocidade e Brasileiro de Supermoto.

O objetivo da Fenamoto é oferecer informações, novidades em produtos e serviços, opções de negócios e lazer aos participantes, além de se tornar o maior evento do segmento no país em número de público. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas prestigiem os três dias de realização da feira na capital goiana, principalmente visitantes de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. A entrada será gratuita para os integrantes de moto clubes e custará, para os demais participantes, R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

Estrutura – Para a realização da Fenamoto e campeonato de motociclismo será montada uma estrutura de aproximadamente 10 mil metros quadrados no Autódromo de Goiânia, que contará com expositores, sala de apoio, sala de imprensa, posto médico, espaço vip, bares, restaurantes, banheiros químicos e lava jato para motos. Concessionárias, prestadores de serviços, revenda de peças e acessórios, lojas de vestuários, estúdio de tatuagem e piercing, empresas de consórcios, financeiras e seguradoras são segmentos que estarão representados na feira. A estimativa é que, aproximadamente, 200 empregos indiretos sejam criados durante a realização da Fenamoto.

Publicidade

O evento é uma realização da empresa Caras e Bocas Produções e Eventos, da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, em parceria com a MC Produções. Tem o apoio ainda de moto clubes de Goiânia, além de órgãos governamentais, entidades e sindicatos.

Categorias em disputa nos campeonatos de motociclismo Motovelocidade
125 cilindradas – 4 tempos
150 cilindradas – 4 tempos – Força Livre
250 cilindradas – 4 tempos
Super Bike Light
Super Bike

Supermoto
450 cilindradas importada
250 cilindradas importada
Nacional Força Livre
250 cilindradas nacional
Over 40 Força Livre

Ficha Técnica – Feira Nacional de Produtos e Serviços para Motos – Fenamoto
Etapas do Campeonato de Motovelocidade e Brasileiro de Supermoto
Período: 23 a 25 de outubro de 2009
Horário: 9 às 18 horas
Local: Autódromo Internacional Ayrton Senna – Goiânia
Site: www.fenamotobrasil.com.br

Publicidade