Publicidade
Felipe Zanol corre em Patrocínio (MG) pelo título brasileiro de Enduro FIM

Felipe Zanol corre em Patrocínio (MG) pelo título brasileiro de Enduro FIM

Felipe Zanol busca neste final de semana o título do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, na categoria principal, a E1. As últimas etapas do calendário, válidas ainda como decisão do Mineiro, têm como palco a cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. Zanol possui 13 títulos nacionais em modalidades off-road sobre motocicletas, entre eles o do Rally dos Sertões, e está de olho em mais uma taça para a sua vasta galeria.

O piloto mineiro liderou a competição de forma invicta durante toda a temporada, mas não participou das duas etapas anteriores do Brasileiro, realizadas em Erechim (RS) nos dias 20 e 21 de outubro, quando disputou o Rally do Marrocos. “O regulamento do Brasileiro permite descarte e tenho boas chances de conseguir o título. Independente da matemática, vou para cima”, avisou o atual campeão da E1.

“Esta será a minha última corrida oficial do ano e, claro, quero fechar a temporada com vitória”, continuou Zanol, que em 2012 garantiu ainda a taça da Copa EFX Pacato de Enduro FIM. O principal objetivo do piloto é a disputa do Rally Dakar 2013, no início de janeiro. “Tenho treinado muito com moto de rali e fica um pouco complicado participar de uma prova de enduro, seria preciso mais tempo de adaptação. Em contrapartida, corro com a moto de enduro há muito tempo e aposto nisso para ter o melhor desempenho”, concluiu Zanol. Ele terá como fiel escudeira a motocicleta Honda CRF 450R.

Publicidade

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró