Publicidade
Felipe Zanol tem 10 títulos consecutivos de Enduro FIM

Felipe Zanol tem 10 títulos consecutivos de Enduro FIM

Há uma década Felipe Zanol não sabe o que é ficar sem um título nacional de enduro FIM. A marca notável foi conquistada neste domingo após vencer a final do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizada em Patrocínio (MG), e confirmar a sua oitava taça na competição. O piloto foi bicampeão português nos anos de 2008 e 2009. “Estou muito feliz, é difícil ter uma marca como essa, ser constante por tanto tempo”, comemorou Zanol, que competiu com a motocicleta Honda CRF 450R.

Versátil, o piloto agora soma 14 títulos nacionais em modalidades off-road, entre eles o do Rally dos Sertões 2012. Ele fechou o Brasileiro de Enduro FIM vencendo todas as provas disputadas, sendo que o mineiro não competiu apenas nas duas etapas realizadas em Erechim (RS), em outubro. “Foi ótimo finalizar as corridas oficiais da temporada sem perder no Brasileiro, certamente traz uma grande motivação”, acrescentou. O campeonato foi formado por 10 provas no total.

Com tantos títulos no enduro, Zanol tem investido em novos ares. “Meu foco neste momento certamente são as provas de rally, vou em busca de novos desafios. E o meu próximo grande objetivo é a disputa do Rally Dakar 2013”, lembrou Zanol, referindo-se ao evento que será realizado de 5 a 20 de janeiro no Peru, Argentina e Chile. Antes disso, ele acelera no Red Bull Cross Choice, marcado para o dia 1º de dezembro no interior paulista.

Publicidade

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.

Fonte: Mundo Press – Foto: Fred Mancini

* * * * *

Rômulo Bottrel é vice-campeão brasileiro de enduro FIM
Em seu ano de estreia, jovem talento conquista resultado expressivo na E1

Publicidade

 

Rômulo Bottrel, vice-campeão nacional 2012 de Enduro FIM

Rômulo Bottrel, vice-campeão nacional 2012 de Enduro FIM

A Gas Gas Racing Team destacou no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2012 jovens talentos que prometem dar o que falar. Em seu ano de estreia na categoria de elite, a E1, Rômulo Bottrel conquistou neste domingo o vice-campeonato na final da competição, realizada em Patrocínio (MG). A prova também foi válida pelo Mineiro da modalidade e Rigor Rico foi campeão estadual invicto na geral e na classe E2. No brasileiro, ele confirmou o vice-campeonato da E2.

“Os resultados foram muito bons, uma vez que o time é jovem e conseguiu manter um ano de muitas conquistas. Certamente a temporada que vem será melhor ainda”, garantiu Leonardo Tavares, responsável pela comunicação da Gas Gas Racing Team.

Publicidade

Rômulo Bottrel provou que pode competir de igual para igual com as principais feras da modalidade, como o piloto Felipe Zanol, que confirmou o título nacional pela oitava vez. “O ano foi bastante positivo, estou ainda mais motivado para as disputas de 2013”, disse Bottrel.

Na E2, Rico chegou bem perto da taça. “Ganhei a prova de sábado, mas hoje choveu muito e tive problemas. Caí algumas vezes e cometi erros que custaram o título, mas agora é bola para frente. O balanço do ano foi muito bom e a moto esteve 100%. Deu tudo certo, não tive nem um pneu furado e aprendi bastante”, concluiu Rigor Rico.

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.

Fonte: Mundo Press – Foto: Leo Tavares/Corrosivo Filmes