Publicidade
Foto: Pódio da terceira etapa do Mundial de Enduro

Foto: Pódio da terceira etapa do Mundial de Enduro

Embalado pela boa fase vivida no Campeonato Português de Enduro, o piloto brasileiro Felipe Zanol, que conta com o patrocínio da ASW, parte para a segunda etapa do Campeonato Mundial de Enduro, que será realizada neste final de semana (14 e 15), na cidade de Kwidzyn, na Polônia. Zanol está prestes a conquistar o título nacional em Portugal e deve utilizar a experiência adquirida para garantir a ascensão também na competição global.

O mineiro ocupa a 23a colocação do Mundial, na categoria Elite 2, com 12 pontos. Na última etapa, em Vale de Cambra, Portugal, Zanol não conseguiu o resultado esperado por conta de uma penalização e também do clima chuvoso que acabou por prejudicá-lo. Desta vez, ele espera melhorar seu resultado e se aproximar mais da liderança. — Durante os últimos dias, aumentei a carga dos meus treinamentos para tentar um bom resultado nesta etapa. O Campeonato Português tem me ajudado a pegar um bom ritmo. Espero fazer bonito nesta prova–, declarou.

Zanol viajou para a Polônia na quarta-feira. Ontem e hoje fará o reconhecimento das especiais e os acertos técnicos para que tudo esteja pronto até a hora da largada. O piloto faz parte do Team CRN/Motofundador e compete usando camisa e calça ASW Podium 08, capacete Acerbis Impact 08 e bota Acerbis X-Tight 08.

Publicidade

O Mundial é liderado pelo finlandês Juha Salminen, com 92 pontos, seguido do francês Johny Albert, com 89 pontos.