Publicidade
Felipe Zanol, piloto de enduro e de rali

Felipe Zanol, piloto de enduro e de rali

Felipe Zanol conquistou neste domingo (22) o primeiro título da temporada 2012. Com uma rodada de antecipação, o piloto mineiro foi campeão da Copa EFX Pacato de Enduro FIM na categoria Elite. A quinta etapa da competição teve como palco a cidade de Pindamonhangaba, no interior paulista, sendo que a final está marcada para o dia 16 de setembro em Mogi das Cruzes (SP).

“Hoje venci todas as especiais com boa distância dos adversários, o que mostra que estou no caminho certo. Estou muito feliz por já começar a parceria com a Honda com um resultado consistente e dedico a conquista a todos os meus patrocinadores”, comemorou Zanol.

O piloto largou para a quinta etapa com todas as contas feitas. Mas a estratégia foi tipicamente mineira. “Eu sabia que uma vitória e o descarte do pior resultado garantiriam o título por antecipação. Não fiquei comentando muito sobre isso para não perder o foco e ir atrás do resultado”, revelou.

Publicidade

Zanol saiu ainda mais satisfeito por ter feito o que mais gosta: andar de motocicleta. “Foi uma corrida bastante divertida, com desafios bem montados e um diferencial, uma travessia de balsa”, contou. Nos dias 4 e 5 de agosto, o mineiro defende a liderança do Brasileiro da modalidade na etapa de Biguaçu (SC). Em seguida, o foco passa a ser exclusivamente o Rally dos Sertões, de 18 a 29 de agosto, com largada em São Luis (MA) e chegada em Fortaleza (CE).

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.