Felipe Zanol durante o Rally da Amazônia

Felipe Zanol e Dário Júlio intensificam preparação para o Rally dos Sertões

Felipe Zanol durante o Rally da Amazônia

Felipe Zanol durante o Rally da Amazônia

De olho na disputa da 20ª edição do Rally dos Sertões, que será realizada entre os dias 18 e 29 de agosto, em cinco estados do Norte e Nordeste do país, os pilotos Honda Mobil Felipe Zanol e Dário Júlio seguem intensificando os treinamentos. Os mineiros desembarcam nesta semana no Rio de Janeiro para uma série de atividades nas areias do litoral carioca.

“Como o Sertões será praticamente disputado em areias, tive que mudar o acerto da suspensão. Este treino no Rio de Janeiro será importante para saber como irei me comportar com o equipamento”, afirma Felipe Zanol, que correrá o Rally dos Sertões com a Honda CRF 450X.

Uma das razões para treinar em Niterói (RJ) é o tipo de terreno, o arenoso, que será o mesmo da prova mais importante de off road do Brasil. “Mais de 80% do Rally dos Sertões será na areia. O Zanol e eu decidimos fazer esta viagem para se adaptar o mais rápido possível com o terreno e acertar as motos”, revela Dário.

Acostumado às dificuldades de provas disputadas neste tipo de solo, Felipe Zanol sabe que a preparação física é essencial para ter êxito. “Eu gosto de andar na areia, mas é um terreno bem complicado. Há um grande desgaste físico e do equipamento. Temos que tomar cuidado durante todos os dias e nos preparar muito. Tenho trabalhado a parte física, principalmente exercícios aeróbicos, e creio que estarei forte para a competição”, destaca o piloto, vice-campeão da prova em dois anos: 2010 e 2011.

Dário Júlio também se apega as atividades físicas, já que os 4.840 quilômetros e dez dias de provas causarão um grande desgaste aos competidores.
“Teremos uma prova longa, dura e pesada. Sem dúvida haverá um grande desgaste e nós (pilotos) vamos ter que saber nos poupar durante algumas etapas. Por isso, tenho intensificado os treinos em academia, com corridas na esteira e bicicleta, além de musculação”, complementa.