Publicidade

Jaraguá do Sul (SC) – Felipe Zanol confirmou seu favoritismo e dominou a segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM disputado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, no fim de semana, 11 e 12 de junho. O piloto mineiro patrocinado pela Rinaldi venceu os dois dias de provas e segue com 100% de aproveitamento na competição.

Felipe Zanol somou 50 pontos no fim de semana e é líder absoluto na E1

Felipe Zanol somou 50 pontos no fim de semana e é líder absoluto na E1

“Estou na liderança do campeonato com 75 pontos, o que me dá uma tranquilidade muito boa diante dos adversários. A prova deste fim de semana foi perfeita. No sábado, a pista ainda estava muito molhada, mas no domingo o terreno secou e ficou muito técnico”, descreve Zanol. “Gostei bastante de correr aqui em Jaraguá do Sul porque o público compareceu, e gosto de andar perto do público”, completa o mineiro.

Na categoria E2, Gregório Caselani venceu a prova de sábado, e terminou em segundo no domingo. Com os resultados, o piloto gaúcho somou 47 pontos no fim de semana, o suficiente para lhe garantir a liderança do campeonato com 69 pontos no total.

Publicidade

“Não consegui repetir hoje (domingo), meu resultado de ontem (sábado), principalmente, porque o terreno mudou muito de um dia para o outro. Nesse segundo dia de prova, se formaram muitas cavas e não estou acostumado a andar nessas condições”, avalia. “Assumi a liderança do campeonato, mas queria ter vencido os dois dias”, declara Caselani.

Os pilotos se preparam para a continuidade nas competições. A próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM está programada para ser realizada em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 26 de junho, mas a data deve ser confirmada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Zanol aproveita o período entre as competições para pensar no seu maior desafio desta temporada, o Rally dos Sertões 2011.

“O Sertões já está aí! Tenho até agosto para deixar tudo pronto e treinar com uma moto que é completamente diferente da que eu uso no Enduro”, afirma. “Além disso, vou mudar de categoria. No ano passado fui campeão na Production, nesse ano vou passar para a Super Production, que é onde o nível é muito mais alto e onde estão os pilotos estrangeiros”, confirma.

Resultados da etapa:

Publicidade

Sábado, 11 de junho
E1
1º) Felipe Zanol
2º) Nielsen Bueno
3º) Julio “Bissinho” Zavatti
4º) Michel Cechet
5º) Jorge Schlickmann Júnior

E2
1º) Gregório Caselani
2º) Rômulo Bottrel
3º) Felipe Legarrea
4º) Eduardo Juttel
5º) Cristiano Cesar

Domingo, 12 de junho
E1
1º) Felipe Zanol
2º) Nielsen Bueno
3º) Julio “Bissinho” Zavatti
4º) Jorge Schlickmann Júnior
5º) Michel Cechet

E2
1º) Rômulo Bottrel
2º) Gregório Caselani
3º) Felipe Legarrea
4º) Cristiano Cesar
5º) Eduardo Juttel

Publicidade