Publicidade

O piloto Honda Felipe Zanol, campeão do Rally dos Sertões 2012, embarcou neste sábado (8) para o Japão, onde dará início aos preparativos para o Rally Dakar 2013, que será realizado de 5 a 20 de janeiro, na América do Sul, saindo de Lima, no Peru, passando também pelo Chile e Argentina.

 

Felipe Zanol começa a se preparar para o Dakar 2013

Felipe Zanol começa a se preparar para o Dakar 2013

A maratona do mineiro de Belo Horizonte terá mais de 30 horas de voo até a cidade de Chitose, localizada na subprovíncia de Ishikari, na ilha de Hokkaido. “Estou bastante ansioso e na expectativa para essa viagem. Estou vivendo um sonho que nunca imaginei. Participar deste projeto é estar em uma posição que nenhum brasileiro nunca chegou. É uma responsabilidade muito grande e espero retribuir com o melhor desempenho possível”, diz.

Publicidade

Durante os três dias em terras orientais, Zanol terá uma série de compromissos, como vários testes com o protótipo baseado na CRF 450X, desenvolvido e produzido pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Motocicletas Honda especificamente para a competição.

“O objetivo dessa viagem é iniciar a preparação para o Dakar, deixando a moto no meu formato”, completa Zanol.  Além disso, o brasileiro terá a oportunidade de conhecer o diretor da HRC Katsumi Iamasaki e o gerente Henk Hellegers. Também está prevista a produção de material de vídeo e foto para a equipe oficial.  Felipe Zanol, de 30 anos, foi confirmado pela Honda no início de julho deste ano para a disputa do Rally Dakar 2013 na equipe oficial Team HRC, ao lado do português Helder Rodrigues, do argentino Javier Pizzolito e do inglês Sum Sunderland.

Com grande experiência em provas de enduro, Zanol encarou neste ano pela primeira vez o Rally Dakar e terminou na décima colocação, sendo o melhor piloto não europeu. Em 2012, o mineiro também conquistou o título da Copa EFX Pacato e recentemente o Rally dos Sertões. Depois dos teste no Japão, Zanol disputará o Rally do Marrocos, de 14 a 20 de outubro, dando sequência à preparação para o Dakar 2013.