Publicidade
Foto: P¢dio da terceira etapa do Mundial de Enduro

Foto: P¢dio da terceira etapa do Mundial de Enduro

Felipe Zanol tem um grande desafio neste final de semana (10 e 11).

O piloto disputa o Enduro de Oliveira do Hospital, cidade pr¢xima a Coimbra, em Portugal, que vale pela quarta etapa do Campeonato Nacional e segunda fase do Campeonato Europeu. A competi‡Æo conta com 120 pilotos inscritos que terÆo de percorrer quatro voltas de 50 km cada. Zanol corre pela categoria Elite 2 e ‚ o atual l¡der do Campeonato Portuguˆs, com 87 pontos.

Ap¢s um breve per¡odo sem competi‡äes no calend rio, o brasileiro, que leva o patroc¡nio da ASW, aproveitou o tempo para se dedicar aos treinamentos. “Consegui treinar bem nos £ltimos dias e espero fazer uma boa prova”, destacou o piloto.

Publicidade

A mesma prova ser  v lida por duas competi‡ä es, mas com pontua‡äes diferentes. Segundo o competidor, o terreno e as especiais sÆo as mesmas do ano passado. “O percurso ‚ um pouco parecido com o da regiÆo que eu treino, com muitas pedras e um pouco arenoso”, descreveu.

Al‚m de disputar estas duas competi‡äes, o brasileiro tamb‚m participa do Campeonato Espanhol de Enduro durante a temporada 2008. O mineiro faz parte do Team CRN/Motofundador e compete usando camisa e cal‡a ASW Podium 08, capacete Acerbis Impact 08 e bota Acerbis X-Tight 08.