Publicidade

Principal nome nacional da atualidade entre as motocicletas, Felipe Zanol encara nesta sexta-feira e sábado a quarta edição do Rally das Serras, em São Joaquim (SC). O evento é válido como etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e possui 340 quilômetros no total, sendo 270 de especiais, tendo ainda no percurso as cidades de Urubici, Urupema e Lages.

Felipe Zanol está confirmado no Rally das Serras, em São Joaquim (SC)

Felipe Zanol está confirmado no Rally das Serras, em São Joaquim (SC)

O mineiro está em fase de preparação intensiva tendo como principal objetivo o Rally Dakar 2013, de 5 a 20 de janeiro. “Tenho trabalhado muito a parte física e treinado com a motocicleta de rally.  Após o Rally das Serras, que será ótimo para a minha preparação, irei fazer treinos nas areias catarinenses sempre tendo como foco o Dakar”, explicou Zanol.

O final de temporada também inclui a decisão do Brasileiro de Enduro, 24 e 25 de novembro em Patrocínio (MG), e testes com a nova motocicleta Honda CRF 450 Rally nos Estados Unidos, no início de dezembro – o que impossibilita a sua participação no Rally dos Amigos, na mesma data, no interior paulista. “Será uma verdadeira maratona”, resumiu Zanol.

Publicidade

Esta será a primeira vez que o piloto irá competir no Rally das Serras. “Pelo que dizem, a região tem muita pedra e serra. Não posso esquecer o objetivo principal, que é o Dakar, mas não vou para nenhuma prova a passeio”, avisou o atual campeão do Rally dos Sertões. Aliás, a companheira de trilha é bastante conhecida. “Vou correr no Rally das Serras com a mesma motocicleta do Sertões, ou seja, estou totalmente adaptado”, concluiu Zanol, referindo-se a Honda CRF 450X.

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.