Publicidade
Campeão antecipado da categoria XC1, piloto cumpriu tabela na última etapa do Brasileiro de Cross Country, realizada domingo, 27, em Jarinu, São Paulo

Campeão antecipado da categoria XC1, piloto cumpriu tabela na última etapa do Brasileiro de Cross Country, realizada domingo, 27, em Jarinu, São Paulo

Bento Gonçalves (RS) – Cumprir a tabela e comemorar um ano cheio de conquistas. Foi o que fez Felipe Zanol na última etapa do Brasileiro de Cross Country 2011, realizada domingo, 27, em Jarinu, São Paulo.
 
“Esta etapa não foi exatamente como eu queria, mas valeu. Era a última corrida de um ano de sucesso, e eu andei sem a pressão por resultados”, comenta Zanol. “Tive problema com o freio traseiro, perdi muito tempo para arrumar e acabei na sexta posição. Mas graças a Deus o título já estava assegurado por antecipação”, completa o mineiro, que foi pentacampeão da modalidade no dia 13 de novembro, ao vencer a sexta etapa, em Cambé, Paraná. A Corrida de Jarinu foi vencida por Nielsen Bueno, vice-campeão da competição.
 
Na temporada 2011, Zanol conquistou os títulos de campeão brasileiro de Enduro FIM, campeão da Copa Pakato de Enduro FIM, campeão do Brasileiro de Cross Country, vice-campeão do Rally dos Sertões, e terceiro colocado no Enduro da Independência.
 
“Foi um ano sensacional em termos de resultados. A parceria com a Rinaldi também foi excepcional e muito importante para alcançar os títulos que conquistei”, diz o piloto. “Agora estou 100% focado no Rally Dakar 2012, que será uma experiência nova para mim”, informa.