Publicidade
Foto: Felipe Zanol, piloto de Enduro patrocinado pela ASW

Foto: Felipe Zanol, piloto de Enduro patrocinado pela ASW

Brasileiro ainda sente dores na coxa, mas investe na recuperação para manter décimo lugar na classificação. Terceira etapa será disputada na Itália este final de semana

O atual campeão português de Enduro FIM, Felipe Zanol segue embalado para a temporada 2009. O mineiro disputa no próximo final de semana a terceira etapa do Campeonato Mundial, em Iglesias, região da Sardenha, na Itália. Em décimo lugar da categoria Enduro 1, Zanol está decidido a buscar uma colocação ainda melhor, mas para isso terá de vencer mais uma vez a dor na coxa que adquiriu durante a disputa da segunda etapa.

O brasileiro que integra o Team CRN/ Motofundador, de Portugal, está enfrentando uma verdadeira maratona de provas. No último final de semana disputou a primeira fase do Campeonato Europeu de Enduro e garantiu o segundo lugar na classificação. Por conta disso, Zanol sofreu um desgaste ainda maior na coxa e esta semana terá que se poupar para chegar com boas cond ições à Itália.

Publicidade

“Minha lesão piorou um pouco devido ao esforço do fim de semana. Vou procurar me recuperar nos próximos dias fazendo compressas de gelo e fisioterapia”, contou Zanol, que utiliza nas trilhas os equipamentos completos da linha ASW.

Para quem enfrentou muita chuva no último desafio, Zanol espera um clima completamente diferente nesta etapa. “Acho que pela primeira vez teremos um terreno árido e bem seco. Dizem que lembra a Grécia.”

No início do Mundial, o objetivo do brasileiro era estar entre os dez primeiros colocados. Com a missão sendo cumprida, Zanol espera subir ainda mais na classificação. A liderança segue com o finlandês Mika Ahola. “Estou muito feliz por estar em décimo lugar. Espero conseguir manter e quem sabe avançar um pouco mais na classificação , mas está bem difícil. Ser o décimo melhor piloto do Mundo dá muito trabalho”, brincou o mineiro. “Espero fazer uma boa prova e que minha lesão não atrapalhe”, concluiu.

Zanol também segue firme na briga pelo bicampeonato português de Enduro. O mineiro ocupa a liderança da categoria Enduro 1 após três etapas.

Publicidade

Calendário do Campeonato Mundial de Enduro FIM:
3ª etapa – 18/04 – Itália
4ª etapa – 13/06 – Finlândia
5ª etapa – 20/06 – Eslováquia
6ª etapa – 18/07 – México
7ª etapa – 29/08 – Grécia
8ª etapa – 12/09 – França