Publicidade
Foto: Felipe Zanol, piloto de enduro patrocinado pela ASW

Foto: Felipe Zanol, piloto de enduro patrocinado pela ASW

Piloto brasileiro patrocinado pela ASW fez uma prova impecável na última etapa da competição e se sagrou pela primeira vez campeão português

Felipe Zanol conquistou Portugal. O Brasileiro conseguiu um feito inédito neste final de semana ao garantir o título do Campeonato Português de Enduro FIM. O piloto, que conta com o patrocínio da ASW, nem precisava da vitória na última etapa disputada este final de semana em Figueira da Foz terminou a prova da melhor maneira possível, subindo ao lugar mais alto do pódio nos dias dias. Esta foi a primeira temporada do mineiro na competição. No Brasil, Zanol já levou para casa cinco títulos nacionais.

As palavras do piloto resumiram a alegria pela conquista: “Foi espetacular”, resumiu. “Venci os dois dias de prova. Melhor que isso seria impossível”, disse Zanol que precisava somente de um sétimo lugar em um dos dias para ser campeão. “Foi uma experiência única. Saí do Brasil co m cinco títulos, mas aqui em Portugal não sabia como ía ser. Mesmo eu já conhecendo alguns pilotos que também disputam o Mundial.”

Publicidade

Zanol nem precisava da vitória nesta última etapa, mas fez de tudo para sair com o resultado. “Foram dois dias bem disputados. No primeiro terminei seis segundos na frente do segundo colocado e no domingo cheguei com 36 segundos de vantagem. O percurso era todo de areia. As especiais foram muito boas. Estou muito feliz por ter ganho esta prova também.”

Zanol terminou a temporada portuguesa com sete vitórias em dez baterias. Gonçalo Reis foi o vice-campeão. Sem tempo para descanso, Zanol já precisa investir na preparação para outro desafio. No próximo final de semana ele parte para a disputa de mais uma etapa do Campeonato Mundial de Enduro. O brasileiro faz parte do Team CRN/Motofundador utiliza durante as provas q ue disputa camisa e calça ASW Podium 08, capacete Acerbis Impact 08 e bota Acerbis X-Tight 08.