Publicidade

Em um dia sem muita inspira‡Æo o brasileiro Felipe Zanol (ASW, CRN,Motofundador, MR PRO, µgua Mineral Ing  e Print Press) ficou com o terceiro lugar na categoria e um sexto na geral, no 5§ Enduro de G¢is, v lido pela Terceira etapa do Portuguˆs de Enduro 2008.

O dia amanheceu com chuva e as especiais estavam muito molhadas e escorregadias. A corrida teve v rios momentos de destaque, e o piloto mineiro liderou a classe elite 2 durante boa parte. Zanol disputou com o Portuguˆs Helder Rodrigues at‚ a terceira passagem pela Extreme.

Zanol, que encara as trilhas usando camisa e cal‡a ASW Podium 08, capacete Acerbis Impact 08 e bota Acerbis X-Tight 08, pilota uma Yamaha YZ 450 e faz parte do Team CRN/Motofundador.

“Fiquei preso quase um minuto na extreme, acabei entortando o pedal de cƒmbio. O tempo perdido tirou qualquer chance de vit¢ria na categoria, as motosd e menor cilindrada apresentaram um desempenho surpreendente e eu nÆo conseguiacompanha-los. Segunda-feira volto na minha rotina de treinos visando a provado Vale de Cambra v lida pelo
Mundial de Enduro” comentou o brasileiro.

Publicidade

As condi‡äes da pista favoreceram as motos com menos potˆncia, tanto que no resultado final os trˆs primeiros colocados foram pilotos com motos de 250 cc da classe Elite 1.

O vencedor da etapa foi o portuguˆs Paulo Fel¡cia ( Moto Espinha) que dominou a prova desde o inicio sem ser incomodado. Fel¡cia venceu tamb‚m na sua classe, a Elite 1 seguido de Gon‡alo Reis ( Sol Posto) e Fernando Ferreira ( CRN/Motofundador) companheiro de Zanol.

Na classe Elite 2 venceu HelderRogrigues ( Lagos Team) seguido de Mario PatrÆo ( RRMotos, Suzuki, Cepsa) e Zanol em terceiro.

Com o resultado de hoje o certame Portuguˆs ficou embolado, Zanol continua l¡der com 87 pontos mas viu suavantagem de dez pontos se reduzir a somen te 3. Em segundo agora aparece Paulo Fel¡cia com 84 pontos e Gon‡alo Reis com 82. Zanol mant‚m tamb‚m a lideran‡a na Elite 2, desta vez com mais folga: soma 95 pontos contra 88 de Mario PatrÆo e 85 de Helder Rodrigues.

Publicidade

O campeonato agora ter  per¡odo de um mˆs sem competi‡äes e volta em Oliveira do Hospital, no dia 10 e 11 de maio.