Publicidade

Bento Gonçalves (RS) – Restam dois dias para o fim do 29º Enduro da Independência e os pilotos Rinaldi seguem trabalhando por seus objetivos. Felipe Zanol, que compete na categoria Máster, ganhou uma posição nesta quinta-feira e agora é o quarto colocado na soma dos pontos. Entre as mulheres, Sabrina Katana segue na liderança.

Foram seis horas de corrida nesta quinta-feira, 8, entre Belo Horizonte e Ouro Preto. Zanol conquistou o terceiro lugar, com o segundo melhor desempenho no trecho inicial e o quinto melhor na segunda parte da prova. “Hoje foi um pouco mais tranqüilo, apesar do começo ter sido bem difícil, com umas pedras grandes e pontudas, muita trilha. Mas a parte final foi de estrada, e aí eu gosto mais. Porém, tive um pequeno problema com a corrente e perdi algum tempo”, relata.
 
“Está apertado e difícil chegar na liderança, mas tenho mais dois dias. São 14 pontos de diferença, e a sexta-feira vai ser decisiva. Preciso fazer uma grande corrida nesta amanhã”, avalia ele, que nesta segunda etapa utilizou o pneu Rinaldi RMX 35. “Foi a melhor escolha. Ele é muito forte, agüentou bem as pedras e me ajudou bastante”, comenta.
 

Sabrina Katana ao lado de Marcela Gonçalves

Sabrina Katana ao lado de Marcela Gonçalves

Sabrina Katana ganhou as duas etapas de hoje e manteve a liderança da categoria Feminina. “Venci as duas partes da prova, que foi a mais longa de todo Enduro. Peguei muita poeira e pedra, o que me exigiu bastante preparo físico. Tenho que administrar pra não cair, poupar equipamento, pra fazer uma boa prova outra vez nesta sexta-feira e chegar no último dia mais tranquila”, comenta Sabrina.
 
“Sei que o percurso desta sexta passa por uma trilha chamada “Chafariz”, muito difícil. Vai ser pedreira e, como somos em poucas mulheres, não posso vacilar, que elas me passam”, finaliza.
 
Nesta sexta-feira, 9, os pilotos saem de Ouro Preto e vão até Mariana, onde acontecerá a última etapa, no sábado, 10. 

Publicidade

Resultados acumulados (extra-oficiais)
Categoria Máster
1) Mário Vignate
2) Dário Júlio
3) Giannino Coscarelli
4) Felipe Zanol
 
Próximas etapas – Sexta-feira, 9 de setembro – Ouro Preto a Mariana
Distância: 95 km
 
Sábado, 10 de setembro -Largada e chegada em Mariana, passando por Lavras Novas
Distância: 114 km