Publicidade

Felipe Zanol garantiu mais um resultado positivo no Six Days. O brasileiro terminou o segundo dia de competições mais uma vez em primeiro lugar na categoria C1 e subiu para a 32ª colocação geral da competição. Nesta terça-feira (2), os pilotos percorreram o mesmo trajeto do primeiro dia, com largada na cidade de Serres, na Grécia. Amanhã, a prova continua com um percurso em outra região próxima à cidade. Os pilotos darão duas voltas em 125 quilômetros.

Desde que iniciou a disputa do Six Days, uma das maiores provas internacionais de Enduro, Zanol avaliou de forma muito positiva sua participação. “Não esperava ter um desempenho tão bom assim. Hoje, percorremos o mesmo trajeto de ontem, só que foi muito mais complicado. O calor desgastou demais fisicamente. Sofri um tombo na e special de enduro, mas isso não me prejudicou muito. Nas outras especiais fui bastante rápido.”

O mineiro destaca a importância do bom preparo físico para resistir às provas. “Quem não estiver bem preparado não consegue terminar a corrida. Hoje mesmo, no final da prova sofri com o calor e acabei ficando um pouco tonto. Só voltei ao normal depois que me alimentei”, contou o piloto campeão português.

Zanol conta que amanhã os competidores percorrerão um percurso longo e cansativo. “Nós iremos dar duas voltas no trajeto de 125 quilômetros, somando 250. A região será diferente da que competimos nesses dois primeiros dias. A minha tática continua a mesma. Manter o equilíbrio em todas as etapas e me poupar para o quinto dia, que promete ser o mais duro”, revelou o competidor que conta com o patrocínio da ASW.

Publicidade

Os outros dois pilotos brasileiros que compõem a equipe de Zanol, Nielsen Bueno e Gregório Caselane, também se saíram bem na segunda etapa. Nielsen manteve a 10ª posição na classificação da classe C2.