Publicidade

Felipe Zanol não disputa a penúltima etapa do Mundial de Enduro

Brasileiro não poderá competir por conta da lesão que sofreu durante o Six Days

O brasileiro Felipe Zanol ficará de fora da penúltima etapa do Mundial de Enduro FIM, que será disputada neste final de semana (27 e 28), na Itália. O piloto continua em fase de recuperação após a lesão que sofreu no pé durante o Six Days. Zanol já deu início ao tratamento de fisioterapia e se prepara para voltar aos treinos com moto.

“Não tinha condições de disputar essa etapa sem treinar. Já comecei a fisioterapia e segundo o médico, se eu conseguir colocar a bota já posso começar a treinar”, contou o mineiro.

Publicidade

Zanol sofreu uma fratura no osso chamado cuboide e seguiu à risca as recomendações médicas. “Não tinha muito o que fazer para acelerar o processo. Mas eu já consegui andar de bicicleta e fazer academi a. Durante os últimos dias fiz três horas de fisioterapia e mais duas de musculação, tentando manter a forma física. Ainda não estou 100%, mas irei continuar o tratamento para chegar à França com uma boa forma física e técnica. Graças a Deus não tive nada mais grave. A excelente bota da Acerbis que eu estava usando ajudou muito, pois foi uma grande pancada”, contou o piloto do Team CRN/Motofundador, que conta com o patrocínio da ASW.

O piloto espera estar totalmente recuperado para a disputa da úlitma etapa do Mundial, nos dias 11 e 12 de outubro, na França. Além disso, Zanol se prepara para as duas últimas fases do Campeonato Espanhol de Enduro.

Sobre a ASW – Criada em 1986 pela Silva Mattos, a ASW (Aero Sport Wear) atua no segmento off-road, bike e street. A marca desenvolve roupas técnicas esportivas (calças, camisas, luva s e jaquetas), proteções (joelheiras, cotoveleiras, coletes e bermudas), capacetes e botas. Em função da excelente relação entre custo e benefício e das características de alta qualidade e tecnologia dos produtos, possui grande aceitação junto ao mercado.