Publicidade
Foto: Felipe Zanol, piloto de enduro, durante primeira etapa do Mundial

Foto: Felipe Zanol, piloto de enduro, durante primeira etapa do Mundial

O brasileiro Felipe Zanol tem mais um desafio importante neste final de semana (5 e 6). Ele ir  disputar a terceira etapa do Campeonato Mundial de Enduro, em Sitges, cidade litorƒnea da Espanha.

O piloto, que corre na categoria Elite 2, est  na 23a posi‡Æo na classifica‡Æo geral, com nove pontos e pretende avan‡ar ainda mais no campeonato, obtendo bons resultados em solo espanhol. Na lideran‡a do Mundial est  o finlandˆs Juha Salmien, que soma 92 pontos e em seguida vem o francˆs Jonny Aubert, com 89 pontos.

Na £ltima etapa, disputada em Vale de Cambra, Portugal, Zanol nÆo fez uma boa prova. Sofreu uma penaliza‡Æo no primeiro dia e nÆo teve o desempenho esperado no segundo, terminando as provas em 17o e 16o lugar, respectivamente.

Publicidade

A dificuldade s¢ aumentou a garra do mineiro . “Pude sentir na £ltima etapa que o ritmo dos pilotos est  bem forte e que irei ter que trabalhar mais para conseguir meus objetivos. Mas, sei qual o caminho e vou fazer de tudo para chegar l . Nesta pr¢xima prova, irei tentar ser mais constante e conseguir um bom resultado”, planejou.

O piloto brasileiro faz parte do Team – RN/Motofundador e ‚ patrocinado pela ASW e encara as trilhas usando camisa e cal‡a ASW Podium 08, capacete Acerbis Impact 08 e bota Acerbis X-Tight 08. Al‚m do Mundial de Enduro, Zanol est  disputando o Campeonato Portuguˆs e lidera a competi‡Æo com 95 pontos, sete a mais do que o segundo colocado, M rio PatrÆo.