Publicidade
Foto: Divulga‡Æo internet

Foto: Divulga‡Æo internet

Iniciando a temporada europ‚ia, o piloto da equipe CRN-Motofundador, disputou no ultimo domingo dia 27 a abertura do Campeonato Portuguˆs de Enduro na cidade de Gouveia, regiÆo pr¢xima a Serra da Estrela, muito conhecida pela pratica de esportes de aventura.

O percurso montado pela federa‡Æo portuguesa de enduro com 3 especiais (extreme, cross e enduro), foi disputada em 4 voltas de 60 km cada totalizando 240 km de muitas trilhas e visuais incr¡veis. “No inicio da prova pegamos v rios locais com algumas plantas congeladas devido a baixa temperatura e a grande altitude do local (acima dos 1.500m), mas o visual era incr¡vel apesar de muito frio”.

Zanol a bordo de uma YZ 450 conseguiu a vit¢ria na classe Elite 2 de forma incr¡vel. Em uma grande disputa desde o inicio da corrida com o portuguˆs Mario PatrÆo, Zanol s¢ conseguiu a vit¢ria depois da ultima especial (um Extreme) onde descontou uma desvantagem de 3 segundos para vencer por 8 d‚cimos de segundos, em terceiro ficou o piloto Helder Rodrigues. “Foi a corrida mais disputada que fiz, nÆo imaginava vencer logo na primeira etapa, mas ela veio em uma hora muito boa. O Mario ‚ da cidade e isso dificultou ainda mais as coisas, mas consegui um tempo incr¡vel na ultima especial que me deu a vit¢ria” afirmou o piloto ao final da etapa.

Publicidade

Zanol integrante da equipe Crn-Motufundador, conta com o patroc¡nio de ASW, MR PRO, ING· e PRINT PRESS.

O pr¢ximo desafio do piloto acontece na cidade de Ourem nos dias 15 e 16 de fevereiro.