Publicidade
Felipe Zanol, piloto Rinaldi

Felipe Zanol, piloto Rinaldi

Bento Gonçalves (RS) – O mineiro Felipe Zanol continua crescendo na classificação do 29º Enduro da Independência. Nesta sexta-feira, 9, na etapa entre Ouro Preto e Mariana, Minas Gerais, o atleta patrocinado pela Rinaldi galgou mais um degrau na busca pelo título, assumindo a terceira colocação.
 
“Hoje estive perto de fazer um resultado melhor ainda, mas errei no segundo trecho”, conta Zanol. “Fiz o primeiro lugar na etapa inicial e estava bem na segunda parte quando errei uma saída de trilha. Essa distração me fez perder cerca de 40 segundos, e eu caí para 11º na segunda parte, fechando em quinto no geral. Mesmo assim, subi pra terceiro e ainda estou na briga pelo título”, descreve.
 
Sob intenso calor, o atleta faz os cálculos para tentar ganhar a competição no último dia. “Estou a 21 pontos do primeiro colocado, e a 15 do segundo. Não dependo só de mim pra vencer. Tenho que ganhar as duas etapas, e torcer pra que eles não consigam bons resultados. Longe de mim desejar mal a alguém, só vou torcer para dar tudo certo, focado no meu resultado”, diz.
 
Sabrina Katana foi a melhor entre as mulheres outra vez e colocou uma mão na taça. “Amanhã preciso dar a largada para confirmar o título. Estou muito feliz porque hoje deu tudo certo, pude me divertir e ganhei a etapa”, comenta a mineira, que se confirmar a conquista, somará o terceiro troféu do Enduro da Independência.
 
A última etapa será neste sábado, 10, nas trilhas de Mariana, passando por Lavras Novas, com 114km de percurso. Sabrina alerta para um percurso “duro, de muitas trilhas, mas com belas paisagens”.
 
Classificação (extra-oficial) – Categoria Máster
1) Mário Vignati
2) Dario Julio
3) Felipe Zanol (Rinaldi)

Última etapa
Sábado, 10 de setembro – Largada e chegada em Mariana, passando por Lavras Novas
Distância: 114 km