Publicidade
Foto: Mario Bock - Moacyr Paes, diretor da Abraciclo

Foto: Mario Bock - Moacyr Paes, diretor da Abraciclo

Por iniciativa conjunta da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – e da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, foi elaborada a cartilha “SEGURANÇA – SIGA ESTE CAMINHO”.

O objetivo é difundir nacionalmente aos motociclistas os conceitos e a prática da pilotagem defensiva, o espírito de cidadania e o respeito às regras de trânsito. As duas entidades, que congregam associações de distribuidores de marcas de automóveis e motocicletas, distribuirão a cartilha aos seus associados para que cada loja, em sua região, possa realizar eventos e difundir estes conceitos.

A cartilha traz dados importantes e alerta para a necessidade de educar e fiscalizar todos os que convivem diariamente no trânsito de ruas e estradas de todo o Brasil. O material mostra também números reais e estatísticas que demonstram que onde se investe em orientação, educação e fiscalização, os resultados positivos aparecem.

Publicidade

Nas páginas finais, a cartilha “SEGURANÇA – SIGA ESTE CAMINHO”, ensina como realizar o “Motocheck-up”, atividade realizada pela Abraciclo em conjunto com autoridades de trânsito para orientar os motociclistas sobre a importância da manutenção de cada componente de sua motocicleta. A cartilha orienta também como realizar um curso prático de pilotagem.

As associações de marca que participam diretamente desta ação da Fanabrave e da Abraciclo são a Abracy (Yamaha), Assodafra (Dafra), Assohonda (Honda), Abrasun (Sundown), Assuzuki ( Suzuki), Assotraxx (Traxx) e Assokawa (Kawasaki).