Publicidade
Foto: Campeonato de Trial ter  at‚ seis etapas

Foto: Campeonato de Trial ter at‚ seis etapas

Primeira etapa da competi‡Æo ser  realizada neste final de semana em BarÆo de Cocais (MG) com cinco categorias; Pela primeira vez, uma mulher estar  na briga pelo t¡tulo.

SÆo Paulo (SP) – As feras do Trial e suas motos estarÆo reunidas neste final de semana em BarÆo de Cocais, Minas Gerais, para dar in¡cio ao Campeonato Brasileiro da modalidade. No s bado, …s 19h, o show ‚ garantido no gin sio Poliesportivo com os pilotos do Trial Indoor. E, no dia seguinte, a partir das 9h, a Terra do Garimpo ser  palco do Trial Natural. H  cinco categorias: Infantil (at‚ 17 anos), Master (principal), Sˆnior (intermedi ria) e Expert (veteranos).

De acordo com Geraldo Coelho, diretor de Trial da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo, a temporada de 2006 ser  marcada pela participa‡Æo in‚dita de uma mulher no circuito nacional. A paulista Gabriela Lundholm, que j  praticou triatlo e bike trial, confirmou presen‡a no Brasileiro.

Publicidade

“Ela nÆo poder  participar desta primeira etapa, pois ainda est  se adaptando com a moto, mas estar  presente no evento e nas pr¢ximas provas. Gabriela est  treinando com Valter Fernandes, o atual campeÆo brasileiro indoor e vice do natural em 2005. NÆo poderia estar em melhor companhia”, contou.

Falando em Valter Fernandes, ele ‚ uma das promessas brasileiras em solo estrangeiro. “O Valter est  andando muito bem e pode surpreender. O piloto estar  nas etapas do Campeonato Latino-Americano, que serÆo realizadas na Guatemala (dias 6 e 7 de maio) e na Venezuela (dias 12 e 13 de agosto)”, antecipou Coelho.

Outro ponto importante para o Trial foi a realiza‡Æo de uma etapa do Mundial Indoor em SÆo Paulo, no in¡cio de mar‡o. “Certamente eventos como este incentivam bastante a pr tica da modalidade. Espero que dˆ uma “guinada”, pois muitos se apaixonam ao assistir uma prova de alto n¡vel t‚cnico. Ainda mais porque, por ser um esporte que nÆo envolve velocidade, o p£blico pode acompanhar todos os detalhes bem de perto”, lembrou o diretor da CBM.

Al‚m das promessas brasileiras, estarÆo no campeonato nacional dois estrangeiros. O piloto japonˆs radicado em SÆo Paulo Ken Yonezawa, que ‚ filiado da Confedera‡Æo e no ano passado ficou em terceiro lugar tanto no indoor como no natural, confirmou a sua participa‡Æo na briga pelo t¡tulo. E o francˆs Henri Figueres, que mora no Paraguai, estar  na competi‡Æo como convidado (ou seja, nÆo poder  pontuar). O Brasileiro ter  at‚ seis etapas que, al‚m de Minas Gerais, devem passar por SÆo Paulo.

Publicidade