Publicidade

Feriado com pilotagem!

Você já decidiu o que vai fazer no feriado de Corpus Christi? Bom, se quiser um palpite a dica é aproveitar para investir na sua segurança. No dia 13 de junho, sábado, será realizado o Curso SpeedMaster® de Pilotagem Preventiva para motociclistas, no circuito do ECPA, em Piracicaba, SP.

O curso é ministrado pelo jornalista, piloto de teste e ex-piloto de motovelocidade Geraldo Tite Simões, pioneiro na aplicação das técnicas de competição de moto para melhorar a pilotagem urbana. A aula é realizada em apenas um dia – sempre aos sábados – e no conteúdo programático estão: postura do corpo, frenagem, curvas, contra-esterço e muitas dicas sobre segurança ativa. Para facilitar o aprendizado das técnicas, Tite reuniu o conhecimento acumulado em 25 anos como especialista em segurança de motociclistas e elaborou uma ampla apostila.

“Desenvolvi a mais completa e atualizada apostila sobre técnicas de pilotagem. O aluno recebe o arquivo contendo mais de 30 páginas de informação e quando chega para a aula podemos nos concentrar mais nos exercícios práticos. Isso otimiza o tempo de uso da pista e permite realizar o curso em oito horas, o que se traduz em um investimento menor para os alunos.” Explica Geraldo Tite Simões, professor com formação acadêmica e 10 anos de experiência em cursos de pilotagem. Segundo o jornalista, “a principal diferença entre o curso SpeedMaster® e os outros é que minha preocupação sempre foi ensinar a pilotar e não apenas a correr”, enfatiza.

Publicidade

Para aproveitar o feriado, a idéia é convidar os alunos a antecipar a chegada a Piracicaba para sexta-feira, dia 12, a fim de realizar um evento de confraternização entre alunos e ex-alunos que poderá ser um almoço na tradicional Rua do Porto, ou um jantar, dependendo do número de pessoas.

“Cada aluno que termina o curso se torna parte de uma grande turma e cobram encontros ou mesmo reciclagem das aulas, daí surgiu a proposta de organizar pequenos eventos para reunir essa turma e proporcionar uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre pilotagem, ou mesmo sobre qual moto ou equipamento comprar. Sem perceber, o SpeedMaster® virou quase um clube de motociclistas!”, esclarece Tite.

Para obter mais informações sobre o curso de pilotagem, datas, valores e inscrição o endereço é [email protected]