Publicidade

Tio Tite, ¢tima sua atitude d msm em f‚rias estar postando as respostas das cartas aqui. Pois, aquela paradinha q vc deu qdo p ir a It lia foi frustante p n¢s motonliners, e outra com suas f‚rias seria extremamente nociva nossa rotina d acesso ao site. Feliz 2006 p toda a equipe, esse ano ser  o ano a autoafirma‡Æo d vcs!
Leonardo – Recife- PE
LŠo, seu mala, pode deixar que nunca mais vou tirar f‚rias s¢ pra responder suas cartas! Feliz Recifolia pra vc e me aguarde com uma d£zia de ostras!

Feliz
Gostaria de desejar a todos os integrantes do motonline um feliz 2006, com muita sa£de, paz e nenhum tombo de moto em 2006.Que todos os nossos sonhos se realizem, e que tenhamos mais sucesso que o ano que se foi. Parab‚ns pelo site mais uma vez e vamos em frente.Feliz 2006.
Jos‚ – Mogi Mirim SP
Obrigado, Z‚, pode deixar que a gente nÆo vai cair!

Flash
O que vocˆs acham da Flash 150 da Kasinski? (Se ‚ que j  a testaram-na!).
Rocha – Vix/ES
Por enquanto nÆo acho nada porque s¢ a vi parada, mas tamos providenciando o teste, assim que voltar de f‚rias

Aero
Em 1§ lugar parabenizo vcs pelo excelente trabalho q fazem, vamos as duvidas,aqui em Campinas encontrei uma raridade,uma CBX150 AERO com 12.642Km originais.Comprei na mesma hora porem no teste reparei q a moto estava um pouco amarrada, j  levei em dois mecƒnicos mexeram no carburador, folgaram v lvulas e melhorou um pouco mas a moto nÆo tem arranque, anda menos q uma 125 de sa¡da.A carbura‡Æo (esta com giclagem 112) a vacuo e boa mesmo? oq fa‡o para ela ter mais arranque?
Renato – Campinas; SP
Renato, a moto pode ser pouco rodada, mas j  ta veinha. Primeiro limpe ou troque o filtro de ar, depois verifique se a embreagem est  com discos em ordem. E nÆo se iluda, porque a Aero nÆo era tÆo mais veloz do que as 125 atuais.

Publicidade

Revisor
Fala tio Tite! Gostei muito do teste da Fazer, esclareceu muitas d£vidas minhas. Percebi que na ficha t‚cnica h  um erro. “Torque declaradi”, acho que vc deve ter digitado “i” ao inv‚s do “o”. Eu li nas perguntas dos leitores que vc ir  realizar um teste com a Strada, eu gostaria muito de ler esse teste!
M rio – Paraibuna, SP
Como vai minha querida e saudosa Paraibuna, onde tive um belo s¡tio …s margens da represa! Levei muita picada de carrapato por a¡. Obrigado pela revisÆo, mas vai ficar assim mesmo porque ta todo mundo de f‚rias.

Qual
estou comprando uma moto tipo scooter pra mim porem estou com uma duvida queria uma opiniÆo qual ‚ mais vantajoso uma biz125-honda ou uma websundown 100cc naum vou descrever as caracteristicas de cada moto pois vcs j  devem conhecer gostaria q me respondessem.
andressa – londrina-pr
Andressinha, primeiro conserte o teclado do seu micro porque a cada ponto final aparecem 2 ou 3 pontinhos, parece solu‡o. Segundo, estas nÆo sÆo sccoters, mas motonetas. E a gente nÆo testou ainda a Sundown Web, por isso nÆo podemos dizer. O teste da Biz 125 est  no ar, ‚ s¢ procurar.

Lesmeira
Tio Tite, a revista moto!, fez o famoso teste de 24 horas com a YS fazer 250, e divulgou este mˆs, gostaria de saber a sua opiniÆo sobre esse teste, vocˆ acha que uma moto nÆo apresentar nenhum tipo de problema em um teste tÆo vigoroso como foi, ‚ bom sinal? Ou vocˆ acha que os pilotos tamb‚m tem uma parcela de culpa no sucesso da moto em questÆo no teste? Diga, testaram-n  em circuito, mas o comportamento dela em um trajeto normal de cidade e estrada, nÆo conseguiria resultados mais reais? Caro Tite, venho acompanhando o site a algum tempo, e insisto que ” O Minist‚rio da Sa£de Adverte:” “O site motonline, causa dependˆncia” Bem, tenho uma YBR 03/04, 25.000km rodados, com todas a revisäes feitas, em perfeito estado, na cor preta, estou me preparando para vende-l , e gostaria de saber se eu fizesse um polimento chamado espelhamento nela, teria algum resultado nos riscos superficiais em sua pintura?
JanjÆo p‚ di Lesma- Londrina – PR
Caro P‚ de Lesma, qdo eu fazia estes testes j  questionava a mesma coisa: ele nÆo reflete exatamente o uso normal. NÆo serve como parƒmetro para decidir uma compra, mas ‚ bom pra divertir quem pilota. NÆo sei o quem vem a ser “espelhamento” s¢ conhe‡o cristaliza‡Æo, que nÆo faz mal   pintura.

Amaciamento
eu tenho uma twister 05/06 com 800 km rodados. eu ando ela meio no pau. isso ira prejudicar o funcionameento da moto? E ainda da tempo de andar mais com calma? Hahaha
Luis – Quedas do Igua‡u Pr
Leia o artigo sobre amaciamento e depois quem vai rir muito ser  o seu futuro mecƒnico. Agora j  ‚ tarde demais para ter calma.

Publicidade

Pneus
Eu tenho uma XLR 125 2002 e tava fim colocar uns pneus para uso mais urbano, os pneus originais dela sÆo os Pirelli MT40. Pensei em colocar o MT60 que inclusive sÆo os que cal‡am a Bros. O que vc acha? Melhoraria a dirigibilidade?
Andre – Manaus – AM
S¢ que os pneus dianteiros tˆm medidas diferentes, como vc vai fazer?

Carenagem
colocar carenagem em twister melhora sua estabilidade, ou nÆo
Jose – itambacuri
NÆo, nÆo tem rela‡Æo entre carenagem e estabilidade.

•leo
Tite, tenho uma titan 02. Na ultima revisÆo (30.000kms) mandei trocar o ¢leo do amortecedor dianteiro e o mecanico disse ser melhor colocar o mesmo oleo do motor. O que vc acha? O oleo do motor pode mesmo ser usado no amortecedor dianteiro ou ‚ melhor eu substituir?
Jorge – Ipu, Cear 
Acho que vc deve denunciar este mecƒnico para a pol¡cia ou sanat¢rio porque o cara ou ‚ loko ou est  a fim de te matar.

Gambiarra
Oi! sou eu do motor de novo.Resposta ao seu tite: tudo isso eu j  sei, adaptar um motor daïtanta dor de cabe‡a que fica mais barato comprar mais uma moto! mas eu quero saber sua opiniao, sua opiniao ‚ importante para mim, independente dos fatores legais, tecnicamente falando vai ser uma boa?afinal mesmo que a estrada seja cheia de obstaculos e dificuldades estou disposto a encara-la, IR PELOS CAMINHOS Jµ TRACADOS Sà ME LEVA-RA AT ONDE OS OUTROS Jµ FORAM. Obrigado pela aten‡Æo
wagner – cuiaba mt
WagÆo, vc quer saber a MINHA opiniÆo ou quer dar a SUA?  claro que sou contra este tipo de gambiarra porque isso estimula o roubo de moto. Se vc quer colocar motor de uma marca numa moto de outra primeiro tem de regularizar a documenta‡Æo. Qualquer procedimento contra isso ‚ crime!

Publicidade