Foto: Ike Klaumann assumiu a liderança da categoria Super Production -

Ferrero vence e Ike Klaumann assume liderança do Brasileiro de Rally Baja

Foto: Ike Klaumann assumiu a liderança da categoria Super Production -

Foto: Ike Klaumann assumiu a liderança da categoria Super Production -

Aconteceu neste fim de semana, dias 16 e 17 de outubro, na charmosa Ilha Comprida, em São Paulo, a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, válido também pelo Campeonato Paulista da modalidade.

Marcada pelos belos cenários e por muita areia durante o percurso, a competição foi vencida pelo paulista Leonardo Ferrero, que foi o mais rápido a completar as especiais, seguido pelos catarinenses Ike e Guto Klaumann. Com o resultado, Ike assumiu a liderança da categoria Super Production, abrindo dois pontos de vantagem sobre Rafael Braga Pinho, de Petrópolis/RJ. Guto Klaumann se manteve na liderança da categoria Sport, que tem Ramon Sacilotti, como vice-líder.

– Eu precisava do resultado, portanto fui para cima. Para ainda ter chances de ser campeão eu tinha que vencer. A prova foi muito boa. Nunca tinha andado na região e sempre ouvi falarem bem de lá. Eu estava sem disputar nenhuma competição desde o Sertões, em agosto, mas consegui andar bem e estou feliz com o bom resultado – declarou Ike Klaumann.

Agora o piloto se concentra e prepara suas forças para a disputa do Rally dos Amigos, última etapa do Campeonato Brasileiro, em dezembro.

– Agora, na final, preciso andar com mais cabeça e pensar em terminar bem a prova. Neste fim de semana eu fui mais agressivo, pois era “ganhar ou ganhar”. No Rally dos Amigos farei uma prova mais concentrada e usando mais a estratégia – ressaltou o piloto catarinense.

Na categoria Production a vitória foi de Aristides Mafra, seguido por Thiago Carnio e Alexandre Pejon, que segue como líder na classificação geral. Na Production Light, vitória de André Hort, seguido por Lenilton Araújo e Carlos Henrique Aragão. Leandro Magnusson venceu na categoria Brasil. Entre os quadriciclos, Dimitris Júnior foi o primeiro colocado na Extreme, e Munir Khalil o vencedor na 450cc.

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja foi uma realização da Federação Paulista de Motociclismo (FPM), com organização de Arena Promoções e Eventos, e supervisão da própria FPM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira o resultado do Rally Ilha Comprida:

Super Production
1º – IKE KLAUMANN
2º – RAFAEL BRAGA PINHO
3º – MARCOS FINATTO
4º – MARIO LAZZURI NETO
5º – LUCAS GENEROSI

Sport
1º – LEONARDO RIBEIRO FERRERO
2º – GUTO KLAUMANN
3º – RAMON OLIVEIRA SACILOTTI
4º – THÉO LOPES
5º – IVO RENATO MAYER

Production
1º – ARISTIDES MAFRA JR.
2º – THIAGO CARNIO
3º – ALEXANDRE BESSA PEJON
4º – JUNER ROCKENBACH
5º – DIEGO SILVA

Production Light
1º – ANDRÉ HORT
2º – LENILTON ARAUJO
3º – CARLOS HENRIQUE NAGÃO

Brasil
1º – LEANDRO MAGNUSSON
2º – LUIZ VALDEMAR FISCHER
3º – OTAVIO HORT FILHO
4º – RAFAEL ESPINDOLA

Quadri Extreme
1º – DIMITRIS ANTONIO RUSEZYK JUNIOR
2º – VALDIR APARECIDO DO AMARAL
3º – LEONARDO VEIRA FRANCO
4º – JOSE MAURO DE ALMEIDA
5º – SERGIO KLAUMANN

Quadri 450cc
1º – MUNIR KHALIL LEBBOS
2º – RODRIGO VARELA
3º – JOSE MAURO DE ALMEIDA JÚNIOR
4º – BRUNO SPERANCINI
5º – BRUNO BERALDI