Publicidade

Festa ao Pé da Serra

Cerca de cinco mil motos de grande porte e 25 mil pessoas participaram do X Penedo(RJ) Only Bikers, evento promovido pela Letïs Ride na cidade mais finlandesa do Brasil.

Um final de semana perfeito para quem gosta de viajar de moto. Sol, c‚u azul, estradas em boas condi‡äes. Somado a isso, a oportunidade para fazer novas amizades e rever velhos amigos, comprar acess¢rios ou at‚ uma moto, programar viagens ou, simplesmente, curtir o melhor do rock’n roll. Num clima de pura confraterniza‡Æo, a d‚cima edi‡Æo do Penedo Only Bikers, realizado entre os dias 19 e 21 de maio, reuniu cinco mil motocicletas de grande porte e um p£blico rotativo de mais de 25 mil pessoas na £nica col“nia finlandesa no Brasil.

Organizado por Ana Pimenta, da Letïs Ride, o evento d  a oportunidade do motociclista interagir com a natureza e aproveitar cada minuto sobre a moto, num ambiente descontra¡do, acolhedor, j  que o clima de montanha ‚ um convite para um belo passeio.

Publicidade

NÆo faltaram atra‡äes no X Penedo Only Bikers, que se concentraram no campo de futebol do Clube Finlandˆs. Ali s, o gramado foi tomado por um mar de motos. O evento contou pra‡a de alimenta‡Æo e v rios estandes, que apresentaram os £ltimos lan‡amentos em termos de pe‡as e acess¢rios para motos e motociclistas. No estande da BMW do Brasil, por exemplo, era poss¡vel agendar um test-drive com um dos modelos 2006 da marca alemÆ.

Festa ao Pé da SerraMas, o melhor da festa foi aproveitar cada minuto do bom e velho rock’n roll. No repert¢rio, hits dos anos 60, 70 e 80. As bandas Eu, Osso, Paulo Meyer and Burning Bush comandaram a agita‡Æo. Destaque para eterno “rei” Elvis Presley Cover.

“V rios fatores fazem deste evento um dos mais concorridos do Brasil, entre eles, o clima de confraterniza‡Æo que paira no ar, a posi‡Æo estrat‚gica da cidade de Penedo, que fica em uma perfeita triangula‡Æo entre Rio de Janeiro, SÆo Paulo e Minas. Al‚m disso, as estradas estÆo em ¢timas condi‡äes para se pilotar uma moto. Para completar, a cidade oferece uma completa infra-estrutura hoteleira e gastron“mica, que vai do popular ao requinte total no melhor clima finlandˆs. No local do encontro, que ‚ cercado pela serra da Mantiqueira, avista-se tamb‚m a bel¡ssima Serra da Öndia”, analisa Ana Pimenta.

O X Penedo Only Bikers teve o patroc¡nio da revista Moto Adventure, Porto Seguro Seguros, All Riders Corretora de Seguros e Prefeitura de Itatiaia; co-patroc¡nio da BMW do Brasil, Blend Motos e Cervejaria Itaipava. Contou tamb‚m com o apoio da Secretaria de Turismo, Hotel Teto Doce, Pousada Lap“nia, Hotel Moradas de Penedo e Grupo Pr¢ Penedo.

Publicidade

* Agora anote na sua agenda o pr¢ximo evento da Letïs Ride. O XIII Caxambu Only Biker acontece entre os dias 25 e 27 de agosto, na estƒncia hidromineral de Caxambu (MG.) Informa‡äes, acesse o site: www.letsride.com.br