CBM_FestaCampeoes_06_02

Festa dos campeões da CBM será neste final de semana no MS

Neste sábado (7) os melhores pilotos do País estarão em Campo Grande (MS), cidade sede da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Na ocasião será realizada a Festa dos Campeões 2014. A 3ª edição do evento contemplará com troféu e certificado o campeão e o vice de cada categoria em todas as modalidades do motociclismo.

CBM_FestaCampeoes_06_02Ao todo são nove modalidades do motociclismo que contam com o Campeonato Brasileiro: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally Baja e Rally Cross Country, Cross Country, Velocross, Supermoto, Motovelocidade e Motocross. Além do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross em que os campeões e vice também serão premiados.

“Precisamos reconhecer a importância dos pilotos. São eles que fazem a história do motociclismo. Sem eles não existe campeonato,” explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Durante a solenidade ainda será outorgada a Comenda Carlão Coachman, uma honraria instituída pela CBM para contemplar pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro. A condecoração recebe o nome de um dos embaixadores do esporte com motocicletas. Três pessoas receberão a Comenda: Marco Antonio Greco que foi piloto de motovelocidade, sendo campeão paulista e brasileiro, além de ter participado de algumas provas do Mundial de Motovelocidade em 1985. Também serão condecorados com a honraria, Paolo Tognocchi e Gualtiero Tognocchi (in memorian). Os irmãos foram os vencedores da primeira edição das 500 Milhas de Interlagos.

Durante a festa serão apresentados os calendários dos Campeonatos Brasileiros de cada modalidade. A Festa dos Campeões está marcada para as 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na capital sul-mato-grossense.

Separador_motos