Publicidade

Neste sábado (7) os melhores pilotos do País estarão em Campo Grande (MS), cidade sede da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Na ocasião será realizada a Festa dos Campeões 2014. A 3ª edição do evento contemplará com troféu e certificado o campeão e o vice de cada categoria em todas as modalidades do motociclismo.

CBM_FestaCampeoes_06_02Ao todo são nove modalidades do motociclismo que contam com o Campeonato Brasileiro: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally Baja e Rally Cross Country, Cross Country, Velocross, Supermoto, Motovelocidade e Motocross. Além do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross em que os campeões e vice também serão premiados.

“Precisamos reconhecer a importância dos pilotos. São eles que fazem a história do motociclismo. Sem eles não existe campeonato,” explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Durante a solenidade ainda será outorgada a Comenda Carlão Coachman, uma honraria instituída pela CBM para contemplar pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro. A condecoração recebe o nome de um dos embaixadores do esporte com motocicletas. Três pessoas receberão a Comenda: Marco Antonio Greco que foi piloto de motovelocidade, sendo campeão paulista e brasileiro, além de ter participado de algumas provas do Mundial de Motovelocidade em 1985. Também serão condecorados com a honraria, Paolo Tognocchi e Gualtiero Tognocchi (in memorian). Os irmãos foram os vencedores da primeira edição das 500 Milhas de Interlagos.

Publicidade

Durante a festa serão apresentados os calendários dos Campeonatos Brasileiros de cada modalidade. A Festa dos Campeões está marcada para as 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na capital sul-mato-grossense.

Separador_motos