Carlos Eduardo Franco, campeão paranaense de motocross, nas categorias MX1 e MX2

Festa no MX paranaense em Califórnia

Os pilotos Carlos Eduardo Franco e Willian Guimarães fizeram a festa na final do Campeonato Paranaense de Motocross, que aconteceu no último fim de semana, dias 24 e 25, na cidade de Califórnia. Carlos Eduardo Franco foi o campeão nas categorias MX1 e MX2, enquanto Willian Guimarães levou o título na MX3.

Carlos Eduardo Franco, campeão paranaense de motocross, nas categorias MX1 e MX2

Carlos Eduardo Franco, campeão paranaense de motocross, nas categorias MX1 e MX2

Carlos já havia definido a disputa pelo caneco de forma antecipada em ambas as classes, mas fez questão de encerrar a temporada no alto do pódio. O atleta largou na frente e não deu chances aos adversários, garantindo mais duas vitórias e fechando o ano com 100% de aproveitamento.

“Alcancei todas as minhas metas em 2012, além das conquistas no paranaense, também me consagrei campeão paraguaio nas mesmas categorias e campeão brasileiro na 230cc. Gostaria de agradecer aos meus fãs pelo apoio, estou muito feliz”, afirma.

Já Willian chegou na última etapa com a briga pelo título em aberto, sua vantagem na liderança era de nove pontos. O piloto até pensou em fazer uma prova mais conservadora, porém, largou na ponta e resolveu acelerar, não deixando ninguém ultrapassá-lo até receber a bandeira quadriculada.

“Eu podia chegar em sexto que conseguiria ser campeão, mas na hora que caiu o gate e eu pulei na frente, decidi ir com tudo até o fim. Conquistei cinco vitórias e apenas um segundo lugar na competição. Foi um ano incrível, estou muito contente por alcançar mais este título”, exalta.

Confira a classificação:

MX1
1) Carlos Eduardo Franco – 150 pontos
2) Ismael Rojas – 111 pontos
3) Rodrigo Taborda – 93 pontos
4) Lucas Martini – 91 pontos
5) Northon Carvalho – 77 pontos

MX2
1) Carlos Eduardo Franco – 150 pontos 
2) Ismael Rojas – 115 pontos
3) Lucas Martini – 108 pontos
4) Rodrigo Taborda – 98 pontos
5) Cristian Scherer – 87 pontos

MX3
1) Willian Guimarães – 147 pontos
2) Vagner Lachi – 135 pontos
3) Nasri Sarkiss – 107 pontos
4) Olavio Carpinski – 98 pontos
5) Thel Adur – 89 pontos