Publicidade
Foto: Ryo Harada

Foto: Ryo Harada

HARADA E EQUIPE MOTONLINE, PARABNS PELO EXCELENTE TRABALHO REALIZADO NO SITE!. SEMPRE ATUALIZADO E INTERESANTE DE NAVEGAR!
ANDR MOREIRA – SÇO PAULO
MICHELIN BRASIL
O Andr‚ pode escrever com o caps lock travado porque ele nos ofereceu um belo caf‚ da manhÆ na inaugura‡Æo da loja de pneus ¶ngelo Pneus, em SP!

Veneno
olha stou querendo fazer minha ybr andar mais que uma 150cc o que fasso me de dicas de pecas, em outra que tive troquei biela, rolamento de bancada, pistao de 200cc de arrancada ficou boa mas nao passava 110km/h sendo que mechi no carburador tambem.
jaison – rosario do sulrs
Bom, se depois de tudo isso a moto nÆo passou de 110 km/h pode parar de gastar dinheiro, venda sua YBR e compre uma 250 usada, porque vai sair mais econ“mico.

Estouros
Como nosso amigo Caio – SÆo SebastiÆo SP (tornado), estou tendo o mesmo problema, as eventuais “falhadas” e o “estourinho”, isso aconte mais qndo eu reduzo para a primeira (reduzo dando uma bombadinhas no acelerador pra manter “o giro”) pq se baixar mto o giro e ela der a falha acaba q morre (aconteceu umas 2 vezes). seria gasolina ou mistura pobre? (obs tenho uma cg 150 esd 05/06 com 6mil rodados).
Andr‚ – Curitiba PR
O problema ‚ na alimenta‡Æo, mas pode ser a qualidade da gasolina ou acerto de carbura‡Æo, ou mesmo filtro de ar sujo. Comece pelo mais f cil: mude de posto de gasolina. Depois limpe o filtro de ar e s¢ depois revise a carbura‡Æo.

Publicidade

Rebaixar
Parab‚ns pelo site q ‚ o melhor sobre motos que j  v¡, nÆo tem vergonha de descer a lenha no q ‚ ruim, sem jab  mesmo. Seguinte qual o benef¡cio para a dirigibilidade da minha Twister 2003 eu rebaixar a mesa dela em 1 polegada?
Danilo – Campo Grande, MS
Vai ficar com a frente mais “pesada” e est vel. Mas s¢ testando pra saber.

Barrigudo
Tite, aqueles tank pad (prote‡Æo para o tanque)? tem alguma utilidade ou ‚ s¢ pra bonito?
jeferson – joinville,SC
Para os motociclistas barrigudos (que nÆo ‚ o meu caso, mesmo com a divulga‡Æo de uma certa foto alterada no Photoshop), esse adesivo serve para evitar riscos no tanque provocados pela fivela do cinto ou botäes do casaco.

Qual
Ola amigos estou querendo comprar uma moto e queria saber quais destas ‚ melhor a CBX 200 (strada) ou a CG 150 Honda.
Alberto – Nova igua‡u R.J
Bom, a CBX 200 ser  usada, se achar uma em bom estado, vai fundo!

Bigtrail
Sabes se alguma marca pretende trazer alguma trail no estilo/pre‡o da Honda Transalp? Ou as nossas op‡äes por aqui vÆo continuar sendo ficar com a XT 660 ou sonhar com uma BMW F650GS? Antes tinhamos DR 800, Tener‚, mas agora parece que ficou um “buraco” nessa categoria.
Daniel – SÆo Paulo
Acho que essa categoria est  meio abandonada em todo mundo, estÆo sendo substitu¡das pelas fun-bikes e supermotard.

Publicidade

Testes
Ol ! Gostei muito do site, bastante explicativo at‚ para um leigo no assunto, como eu! Essa mensagem seria uma sugestÆo, para se fazer testes de todas as motos do mercado nacional da categoria 125CC. Acho isso interessante, porque j  encontrei muita gente igual a mim indeciso em qual modelo escolher, visando qualidade, custo/benef¡cio e fugindo da ilusÆo das propagandas. Eu por exemplo, desconhecia a marca Sundown e Kasinski. e mal lembrava das Suzuki. S¢ conhecia Honda e Yamaha!
Mateus – Florian¢polis/SC
Oba, mais um man‚zinho pra me pagar uma d£zia de ostras! Mateus, eu tamb‚m gostaria de testar todas as 125 do mercado, mas t  dif¡cil. Com calma e esperan‡a a gente chega l .

Troca
Eu tenho uma moto scooter ano 99 e estou querendo vender ou trocar por uma biz. Por favor se puder me dar um retorno.
tatiana – vila velha
Oi Tati, aqui ‚ o Tite! Bom, a troca ‚ sensata porque a Biz tem mais vantagens em rela‡Æo ao scooter. Use nossa se‡Æo de classificados para encontrar uma Biz usada.

Noivo
Tite, porque vc fala tÆo bem da CB 500? O que ela mais te chamou a aten‡Æo durante a sua linha de produ‡Æo, ou at‚ hoje? Vc sempre a indica aos motolineres, mas at‚ aqui nunca li vc declarar algum defeito cr“nico dessa motoca. Pergunto pq realmete eu estou de saco cheio da TW e depois do meu “poss¡vel cas¢rio”, eu vou comprar uma moto maior.
Tony – Recife – PE
Huuummm, vamos ver, porque ser  que um jornalista escreve bem de uma moto? NÆo exatamente a CB 500 que ‚ uma boa moto, na verdade a concorrˆncia que ‚ menos interessante. Al‚m disso, se eu fosse comprar uma moto na faixa de pre‡o de uma Twister nova, certamente iria preferir uma CB 500 usada porque ‚ uma filosofia muito pessoal que tem funcionado por 35 anos de vida motocicl¡stica: entre uma grande usada e uma pequena nova eu fico com a primeira.

RD 350
Estou procurando por informa‡äes relativas ao motor da RD350 LC. Curvas de potˆncia e torque, dimensäes gerais, peso, onde comprar e qual o valor m‚dio de mercado.
Pedro – SertÆozinho – SP
Entre no Orkut que tem v rias comunidades espec¡ficas de RD 350LC cheias de informa‡äes.

Publicidade

Descarbonizar
descarbonizar = limpar o motor, retirar os res¡duos por ele produzido, nas diversas partes do motor, quando da queima da gasolina. pronto, t  melhor assim? nos carros, o motor ‚ limpo com querosene(cobram uma fortuna, e nÆo gastam nem 1 copo de querosene). e nas motos, isso ‚ feito tamb‚m?
rafael – bnu
Eu SEI o que ‚ descarbonizar, seu banabuiense (porque nÆo escreve mais o nome inteiro da cidade?), mas nÆo entendi como um mexƒnico descarboniza o motor do carro usando um copo de querosene. S¢ ele toma o querosene e cospe fogo, porque ‚ preciso raspar, lixar e polir um monte de pe‡as. S¢ se o mecƒnico chama “descarbonizar” uma limpezinha externa. Cara, tem que desmontar tudo e d  um trabalho insano!

Capote
Tite, vou conversar com o pessoal da concession ria pois semana que vem a magrela vai pra revisÆo. Quanto a Interlagos, terei cuidado para nÆo cair novamente, passe por l  e me pague umas brejas. Como vocˆ soube que eu tomei um capote em interlagos? vc estava l  ou eu te contei?
Eduardo – sp
Vc nÆo sabe o que tem de fofoqueiro nesse meio!

Espa¤ol
Espero que vcs possam me ajudar. Eu viajei pelo Brasil em fevereiro e fiquei impresionado pelo silenciosas que sao as motos no Brasil. Eu temho uma Piaggio zip, vo‡es cual e o modelo de silencioso que estas motos tem no Brasil e como posso conseguirlo? Agrade‡o muito sua ajuda.
Jesus- gaucin. Espanha
Saludos Jesus, nossas normas de emissäes de ru¡dos sÆo quase as mesmas da Comunidade Europ‚ia. Especialmente esse Piaggio Zip ‚ importado da It lia e j  vem com esse escapamento

BMW
Tite, falando em BMW, vc j  viu a F650CS? motoca lindona, toda ninja. confesso q fiquei com vontade de botar um pneu misto e levar a bixinha pra encarar nossa buraqueira. mas a¡ lembrei do precinho dela e desencantei. hehe
Mauricio – Jundiai SP